iPhone, OnePlus, Xiaomi: qual o novo líder no ranking de smartphones que mais emitem radiação? – Planeta Tera
Níveis de radiação estão presentes em quase todos os smartphones (Foto: Reprodução/SZLifestyle)

O portal Statista divulgou mais um relatório com a lista de smartphones que emitem mais radiação, de acordo com dados do Escritório Federal Alemão para a Proteção de Radiação. O novo ranking não apresentou mudanças nos dois primeiros lugares, mas duas empresas se destacaram (negativamente), com metade dos aparelhos da lista.

Em relação ao relatório divulgado em setembro, a Xiaomi segue liderando a tabela com o modelo Mi A1, e o segundo lugar ainda é do OnePlus 5T. Já no terceiro lugar, uma substituição: sai o Huawei Mate 9 e entra o Mi Max 3, também da Xiaomi. Confira o ranking:

Lista foi divulgada no início de fevereiro (Foto: Reprodução/Statista)

Um novato na lista é o Pixel 3 XL, fabricado pela Google. A Apple segue com dois representantes, os iPhone 7 e 8. Já a Huawei conseguiu sair totalmente da lista – em setembro, a fabricante tinha SEIS modelos entre os quinze que mais emitem radiação: Mate 9, P9 Plus, GX8, P9, Nova Plus e P9 Lite.

Não há motivo para jogar fora seu celular (Foto: Reprodução/PC Quest)

Vale lembrar que apesar de estudos darem indícios de que o uso de smartphones pode “aumentar o risco de desenvolverem-se tumores no cérebro ou na região da cabeça e pescoço”, segundo a Sociedade Americana Contra o Câncer (ACS), ainda não há consenso sobre isso, principalmente por falta de evidências. Então não há motivos para medo ou abolição dos celulares.

Fonte: Olhar Digital

Atualmente não há comentários.