(Foto: Reprodução/Mobile Syrup)

Neste ano, como já é de costume, o seu celular irá ganhar mais emojis, os símbolos e imagens utilizados em mensagens para expressar ações e ideias. O Unicode, responsável pela criação e aprovação dos desenhos, confirmou que serão 230, e que eles devem ser lançados no dia 5 de março.

Neste novo pacote, é possível ver que um dos principais “temas” é a inclusão. Entre os emojis divulgados, temos as figuras de cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, casais LGBT, cães guias e até implantes de braço e perna. Além disso, foram incluídos novos animais, símbolos e ações, como bocejar e o gesto de “pinça” (utilizando o dedo indicador e o polegar).

Confira:

Estes são os novos emojis (Foto: Divulgação/Emojipedia)

Como podemos ver, apesar de serem 230 novas imagens, muitas são repetições em diferentes cores ou tons de pele. Outra ressalva é que, apesar de serem lançados no mês que vem, depende das empresas a inclusão dos emojis nos sistemas operacionais (Android e iOS, por exemplo). Ou seja, pode ser que demore um pouco mais para você mandar a imagem da preguiça para aquela amiga que insiste em ficar em casa na sexta à noite.


Curtiu os emojis ou acha que ainda tá faltando algum específico? Fala qual você gostaria de ter nos comentários, e siga o blog no Instagram, no Twitter e no Facebook para ficar sempre bem informado!

Atualmente não há comentários.