Você perde hroas escolhendo o que assistir? Que tal demorar ainda mais? (Foto: Reprodução)

Trago aqui uma dica que pode “piorar” muito sua experiência com a Netflix. Calma, eu explico: se você é como eu, e passa mais tempo escolhendo o que vai assistir do que realmente assistindo, saiba que a partir de agora sua indecisão pode aumentar ainda mais. É que com essas dicas, você vai poder ter acesso às “categorias secretas” do serviço de uma forma bem fácil.

O catálogo da Netflix é bem amplo, mas nem sempre nós temos tudo visível na nossa tela. Por causa dos famosos algoritmos, que insistem em nos mostrar o que acham que nós queremos ver, muito do conteúdo disponível não é listado na home do streaming. E saber como “fuçar” e encontrar o que queremos é realmente um trabalho árduo. Mas essas três extensões para o Chrome deixam o acesso à todas essas categorias bem mais simples.

Better Browse é uma das extensões que vasculham o conteúdo (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

A primeira é a Better Browse, que adiciona uma aba chamada Browse all (em português, navegue tudo), que lista todas as categorias. “Filmes africanos”, “histórias com animais”, “clássicos do cinema de arte” e “terror sobre mar aberto” (olá, Sharknado) são algumas das que você vai encontrar por lá.

A Reveal for Netflix tem uma lista infindável de categorias (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

A segunda extensão é a Reveal for Netflix, que é bem parecida com a anterior, mas apresenta uma lista ainda maior de categorias. O problema é que são tantas, e tão específicas, que muitas não contém filme algum. Mas isso só é ruim se você pretende assistir a “dramas cerebrais franceses aclamados pela crítica” ou “filmes experimentais sombrios”. Em compensação, ela disponibiliza na lista filmes dirigidos ou estrelados por grandes nomes do cinema, como Elia Kazan, David Lynch, Sidney Poitier e – porque não – Snopp Dogg.

A visualização ampla da Extended Browse for Netflix pode ser melhor para alguns (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

A última é a Extended Browse for Netflix, ou EBN. A diferença é que essa não exibe uma lista, e sim um menu amplo, o que permite uma visualização maior das opções. Novamente, os gêneros não são muito diferentes dos anteriores, mas tem menos do que a Reveal for Netflix. Se você não quer se perder no mar de conteúdo, essa talvez seja uma opção mais sucinta.

Escolheu? Agora vamos à instalação, que é bem simples. Depois que clicar no link das extensões acima, basta clicar no botão azul Add to Chrome (adicionar ao Chrome), no canto superior direito. Na janela pop-up, selecione “Adicionar extensão” e aguarde o download/instalação. Uma última janela pop-up irá aparecer confirmando que a extensão foi adicionada ao Chrome.

Simples: Add to chrome > Adicionar extensão > Esperar a instalação! (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

Agora é só abrir o site da Netflix e aguardar a página carregar completamente, para navegar pelo mar de conteúdo “novo” que se abrirá em frente aos seus olhos. Só não venha reclamar se você demorar ainda mais para escolher o que vai assistir!

Obs: se você achou ruim o fato de essas extensões só funcionarem no PC, e não na sua smart TV ou no seu celular/tablet, não esqueça que existe a função “Minha lista”. É só escolher o conteúdo usando as extensões no seu computador, adicionar à sua lista e depois assistir onde preferir!

Atualmente não há comentários.