Crie GIFs com seu rosto facilmente (Foto: Planeta Tera/Morphin)

A tecnologia tem avançado diariamente para proporcionar melhorias em nossas vidas com inovações na saúde, na medicina e em vários outros campos. Mas às vezes a gente só quer desestressar e rir um pouco vendo nossos rostos em um GIF do Obama soltando o microfone no chão ou da Capitã Mavel dando um soco num trem, não é mesmo?

Pois então te apresento o app Morphin (Android | iOS). Ele usa um sistema de mapeamento de imagem para capturar seu rosto através de uma selfie e aplicá-lo em vários GIFs famosos. Quer ser o Leonardo DiCaprio fazendo o famoso brinde de “O Grande Gatsby”? Sem problemas. Que tal desviar balas com seu bracelete no lugar de Gal Gadot como a Mulher Maravilha? Dá pra fazer!

Dá uma olhada em alguns dos que eu fiz usando o app:

 

A verdade é que… Eu sou o Homem de Ferro (Foto: Planeta Tera/Morphin)

 

Um novo Indiana Jones? (Foto: Planeta Tera/Morphin)

O uso do Morphin é bem simples. Depois de instalado, ele vai te pedir pra criar uma conta ou fazer login, caso já tenha utilizado antes. Depois, é só criar seu nome de usuário e o aplicativo vai apresentar um tutorial (em inglês) com os primeiros passos. Na dúvida, vai apertando em OK que você chega lá.

Em determinado ponto, ele vai pedir permissão pra usar a câmera do seu smartphone, pra poder tirar as fotos e criar os GIFs. Autorize e depois faça uma selfie, enquadrando seu rosto na guia que o app vai mostrar na tela, e de preferência em um lugar bem iluminado, sem sorrir e com o cabelo preso (se for longo). Ao final, aperte em [Let’s do it] e pronto.

Você verá uma sequência de GIFs para você escolher, e alguns estarão indisponíveis. Se quiser desbloqueá-los, é fácil: basta criar três GIFs diferentes e compartilhá-los com seus amigos (pode ser pelo WhatsApp). Pronto, todos os modelos serão liberados. Ah, um detalhe: se você achou pouco, fique sabendo que novos GIFs serão incluídos com o tempo, então o acervo só tende a crescer.

Quem disse que o Super Homem tem que ser branco? 🙂 (Foto: Planeta Tera/Morphin)

Quando você escolher um modelo de GIF, irá aparecer uma janela com um quiz, geralmente com perguntas relacionadas ao tema da imagem. Não é obrigatório acertar, muito menos responder, é só pra passar seu tempo enquanto o aplicativo faz o trabalho.

Ao final, ele vai te mostrar o GIF pronto, e aí você tem algumas opções. Se quiser, dá pra incluir um texto na opção [Add text], e posicionar onde você quiser na imagem. Na opção [Share], você pode mandar através do WhatsApp, do Messenger, do e-mail ou apertar nos três pontos verticais e escolher outra forma de compartilhamento. Caso queira salvar na galeria do seu smartphone, é só apertar no botão azul com uma seta para baixo e fazer o download.

Se liga, Tom Holland, tô chegando! (Foto: Planeta Tera/Morphin)

Uma última dica… Dá pra salvar vários rostos no aplicativo. Se você quiser criar um um GIF pra um amigo, por exemplo, é só apertar no menu no canto superior direito e escolher a opção [Faces]. Para adicionar um rosto novo, é só apertar no + e fazer uma nova selfie.

É isso. Um post longo pra uma coisa tola, mas de vez em quando a gente precisa fazer isso na vida, né? Desligar o cérebro por alguns minutos, descontrair e dar umas risadas vendo você no corpo do John Travolta perdidaço em Pulp Fiction:

E agora, qual será o próximo post do blog? (Foto: Planeta Tera/Morphin)

Fonte: TechCrunch