Agora já dá pra postar stories “na baixa” (Foto: Divulgação/Instagram)

Chega de se preocupar com aquela tia chata ou seu chefe vendo seus stories no Instagram depois daquele “sextou” pesado na balada! A rede social começou a liberar nesta sexta (30) o recurso Melhores Amigos, que permite postar stories para um grupo restrito de pessoas, escolhidas por você.

Para criar sua lista, basta ir ao seu perfil, acessar o menu lateral apertando nas três barras no canto superior direito e escolher os “consagrados”, ou então apertar em [Melhores Amigos] na próxima vez que for postar um story (sim, é assim que se fala no singular, não é “um stories”). O botão fica na parte de baixo da tela, com uma estrela branca dentro de um círculo verde.

É possível criar sua lista de Melhores Amigos no seu perfil ou diretamente de uma postagem (Foto: Planeta Tera)

Um detalhe importante: as pessoas saberão se estiverem vendo um story restrito, porque será exibido um banner verde no topo da postagem. Na lista de stories, os que forem da lista de Melhores Amigos serão destacados com um círculo verde, em vez de rosa. No entanto, só você saberá quem está na sua lista completa.

Banner no canto superior direito dos stories mostram se eles são restritos (Foto: Planeta Tera)

Essa é mais uma tentativa de oferecer um pouco de privacidade no escancarado mundo das redes sociais, e por mais que isso pareça contraditório, merece ser respeitado. Então nada de sair comentando essas publicações dos seus amigos com todo mundo, né gente? Vamos ter bom senso!

Fonte: The Next Web


Já sabe quem vai entrar na sua lista? Fala se gostou da novidade nos comentários!