Novidade está disponível nas versões mais recentes do Android e do iOS (Foto: Reprodução)

O modo noturno está se tornando cada vez mais comuns nos apps e nos sistemas operacionais. Tanto o Android 10 quanto o iOS 13 (versões mais recentes) adicionaram o recurso, que promete, entre outras coisas, cansar menos a vista dos usuários e economizar mais bateria.

O Instagram é mais um dos aplicativos que embarcou na “escuridão”, e agora pode ser visualizado neste modo. Seu smartphone está atualizado? Então sabia como ativar, é bem fácil. Primeiro, vá nas configurações do seu celular e escolha a opção [Tela], [Visor] ou [Display]. Encontre a opção [Modo noturno] ou [Modo escuro] e ative. Pronto!

Como a opção foi adotada pelos próprios sistemas operacionais (Android e iOS), ao ser ativada desta forma, ela configura todos os apps que têm o recurso automaticamente. Ou seja, não só o Instagram, mas todos os aplicativos que já tem o modo noturno passarão a ser exibidos desta forma.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 𝗣𝗹𝗮𝗻𝗲𝘁𝗮 𝗧𝗲𝗿𝗮 (@planetatera) em

E qual o motivo de fazer essa troca? Como falei no início do texto, o contraste do fundo branco com as letras pretas pode cansar menos a nossa vista, e também consome menos bateria – mas só nos aparelhos com tela LED/OLED/AMOLED/Super AMOLED.

Isso é possível porque em vez de “acender” um pontinho da tela com a cor preta, como na tecnologia LCD, as telas de LED (e afins) apagam o pixel, em vez de acender com a cor preta. Isso faz com que a energia usada pela tela seja menor, e também faz com que a cor preta seja, de fato, mais preta.

Agora que já sabe de tudo isso, fala nos comentários se você pretende usar o modo noturno ou prefere o tradicional!

Atualmente não há comentários.