(Foto: Reprodução)

Hoje em dia, (quase) todo mundo sabe que existem aplicativos que permitem que você compartilhe a postagem de outra pessoa no seu perfil do Instagram – o famoso repost (ou regram, para alguns). No entanto, desenvolvedores podem estar testando uma função oficial dentro da própria rede social.

A informação foi obtida pelo portal The Verge, que alega ter obtido duas screenshots confirmando o novo recurso. Batizada internamente como “seamless sharing” (compartilhamento natural, em uma tradução beeem livre), a novidade adicionaria a opção “share to feed” (compartilhar no feed) no menu localizado no canto superior direito dos posts (aquele com três pontinhos na vertical).

Segundo o The Verge, uma das imagens mostra uma conta comercial, o que poderia significar que a função seria limitada a contas comerciais, ou ainda que elas recebam a novidade primeiro, o que é comum no Instagram.

Novidades à caminho? (Foto: Reprodução/Marketing Conteúdo)

De toda forma, não dá pra afirmar que a função esteja realmente nos planos da rede social, já que vários recursos são cancelados antes do lançamento, e os próprios criadores do Instagram já deram declarações no passado dizendo que o repost poderia tirar a “natureza pessoal” da plataforma. Também há a preocupação com a propagação de fake news, algo que ocorre muito no Facebook e no Twitter.

Enfim, há os que gostam da ideia e há os contrários ao repost. E você, o que acha da possibilidade de compartilhar conteúdo de outras pessoas no seu feed? Me fala nos comentários!

PS: deixo aqui a dica do app que eu uso para repostar enquanto o Instagram não libera a função oficial:

Repost for Instagram: Android | iOS

Atualmente não há comentários.