Agora será possível fazer compras no Instagram (Foto: Reprodução/Grit Daily)

Mark Zuckerberg não cansa de arrumar formas de ganhar dinheiro com seus produtos. O Instagram anunciou nessa terça (19) um novo recurso da rede social: o Checkout. Com ele, os usuários poderão fazer compras direto pelo app, em posts específicos.

Vai funcionar assim: ao encontrar um post que contém produtos à venda, você pode clicar na tag deles e vai ver a opção “Checkout on Instagram”. Em seguida, deverá informar seus dados de pagamento e de envio, e confirmar a compra. Inicialmente, serão aceitos pagamentos via cartão de crédito ou PayPal, mas outras opções devem ser incluídas no futuro.

Ouça o podcast sobre o tema:

Veja como será o processo de compra (Foto: Reprodução/Instagram)

O recurso de compra será liberado primeiro nos Estados Unidos, em beta fechado (apenas para alguns usuários, para testar possíveis erros). Também será limitado a produtos de 20 marcas, entre elas Adidas, Nike, Zara e Prada.

Agora imagine… Estima-se que cerca de 130 milhões de pessoas acessam posts com produtos todo mês. Será que o Checkout vai decolar? Ainda não se sabe de que forma o Instagram vai lucrar com as vendas (e ele vai), mas com certeza a novidade vai gerar mais tráfego na rede social.