Dê adeus à aba Seguindo (Foto: Reprodução/Engadget)

Mais uma decisão que pode ajudar a fazer do Instagram um ambiente menos “tóxico”. A famigerada aba Seguindo, que mostra toda a atividade de quem você segue na rede social, deve ser excluída da plataforma em breve.

De acordo com a própria rede, o recurso não é muito utilizado, e muita gente nem sabe que ele existe – e se você não sabe, é só acessar a aba Atividade (ícone do coração, ao lado do botão usado para criar um novo post) e, lá no alto, alternar da aba [Você] para [Seguindo].

Antes e depois da mudança (Foto: Reprodução)

O problema é que o recurso gerava confusão pra muita gente por “entregar” tudo o que você faz, de curtidas a novas seguidas. Ou seja, qualquer seguidor poderia saber daquela chuva de likes que você deu pra sua ex depois de encher a cara na balada, já que a rede social registra tudo.

Então é isso. A partir de agora você vai ter um pouco mais de privacidade no Instagram, sem se preocupar se seus colegas de trabalho vão ficar sabendo que você adora vídeos de pessoas espremendo espinhas ou desencravando unhas. Bom, pelo menos não tão facilmente…

Atualmente não há comentários.