Google Eleições 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Tentando fazer jus ao título de “pai de todas as buscas”, o Google lançou nesta sexta (21) uma plataforma voltada às eleições, para facilitar o acesso à informações sobre os candidatos à Presidência, Senado, governos e assembleias. Com um visual moderno, porém simples, o Google Eleições 2018 usa o banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integra a campanha #VotoInformado.

No site, é possível limitar a busca por cargo, gênero, estado ou partido, e a visualização pode ser feita em um modo gráfico, mais dinâmico, ou em lista, simplificado. Ao escolher um(a) candidato(a), você pode ir direto para a busca no Google sobre ele/ela, ler notícias relacionadas ou assistir a entrevistas no YouTube (desde que haja alguma na plataforma de vídeos).

Dentro da plataforma, você ainda pode acessar outras fontes especializadas de informação, como o Meu Congresso Nacional, com dados aprofundados sobre deputados federais e senadores, ou o Monitora, Brasil!, que lista, por exemplo, políticos que estão envolvidos na Operação Lava Jato. Há também o Detector de Ficha de Político, que precisa apenas de uma foto do candidato para dizer se ele tem problemas com a Justiça.

Ferramentas podem ajudar a tomar uma decisão mais consciente (Foto: Reprodução/Na Busca dos Candidatos)

Outro recurso que vale destacar é o Na Busca do Candidato. Através de dados do Google Trends, ele nos mostra os assuntos que despertam maior interesse nas buscas pelos presidenciáveis, temas predominantes e a possibilidade de comparar candidatos, tendo como referência assuntos em comum entre os dois.

Em uma das eleições mais acaloradas dos últimos tempos, toda e qualquer ferramenta que nos ajude a fazer uma escolha baseada em fatos (REAIS) e dados concretos é muito bem vinda. Aproveite a oportunidade e estude bem os nomes que temos à disposição

  • Alagoano

    Uma besteira isso ai que foi feito pelo google.. não diz nada.. muito menos a verdade!!! Melhor era investigar as urnas eletrônicas para ajudar os brasileiros a confiar no que nunca confiaram!!! 17 neles!!!