Use seu smartphone nos estudos para o Enem (Foto: Reprodução/Google)

Os estudantes que estão se preparando para o Enem tem mais uma ferramenta para auxiliá-los na jornada de estudos para o exame. O Google disponibilizou, através do Google Assistente (Android | iOS), vários recursos que vão de testes vocacionais a resumos de livros e possíveis temas da famigerada redação, ao alcance de um clique. Ou melhor, de uma frase.

“Estamos muito empolgados com o impacto das ferramentas na vida dos estudantes e este é apenas o começo de uma série de novidades na área de educação”, anunciou o Google, através de seu blog oficial no Brasil.

Para ter acesso ao conteúdo, basta ativar o assistente falando “Ok, Google”, seguido por uma das frases específicas para o Enem, para “conversar” com os chatbots que lhe guiarão no restante do caminho. A ferramenta está sendo abastecida por empresas parceiras na iniciativa, como 12min, Estácio e Senai.

Use sua voz para explorar os recursos disponíveis (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

Como ativar o conteúdo por voz:

“Ok Google, falar com Enem 2018”: resumo dos temas que mais caem no exame por matéria;

“Ok Google, falar com Enem Dicas”: dicas, datas e possíveis temas da prova;

“Ok Google, falar com o 12 minutos”: acesso ao resumo em áudio de livros que podem cair no Enem;

“Ok Google, falar com o Rota das Carreiras”: mostra as três carreiras que mais combinam com você e também a rotina destas profissões;

“Ok Google, falar com o Senai”: conteúdos profissionalizantes e conhece um pouco mais sobre cursos técnicos para se especializar.

Como os smartphones sempre estão ao nosso alcance, deixar o aparelho ainda mais preparado para essa etapa essencial na vida de muitos jovens é uma iniciativa louvável. Só não vale se aproveitar disso e ficar procrastinando nas redes sociais, hein?

Fonte: Tecnoblog

Atualmente não há comentários.