Aprenda a acessar a galeria de filtros para os stories (Foto: Reprodução/Instagram)

Com certeza você já deve saber que existem muitos filtros para os stories do Instagram além dos que já vem “instalados” no aplicativo, vários inclusive criados pelos próprios usuários. O que você talvez ainda não saiba é agora que há uma forma de procurar efeitos novos, sem precisar instalar nenhum app.

Até pouco tempo atrás, a única forma de descobrir filtros novos era encontrar algum nos stories de outra pessoa, apertar no nome do filtro no canto superior esquerdo e usar no seu próprio story, ou então seguir usuários que já tinham filtros novos, o que liberava as opções no seu próprio perfil (seguir a @disney, por exemplo, liberava um filtro com as orelhas do Mickey e da Minnie). Agora a brincadeira está mais livre.

Primeiro acesse a janela de filtros dos stories (Foto: Planeta Tera)

Dentro da tela de stories, aperte na aba de filtros, que é o rosto sorridente com brilhos, localizado do lado direito. Isso vai abrir as opções de filtros já liberados para você. Agora, você tem duas opções, uma mais rápida e outra mais fácil. A mais rápida é escolher qualquer filtro, apertar em cima dos três pontinhos no ícone do filtro e depois em [Procurar efeitos]. A mais fácil é rolar as opções até o final, até o botão [Procurar mais efeitos].

Há dois caminhos para procurar mais efeitos (Foto: Planeta Tera)

Agora sim! Um mundo se abre à sua frente! Na janela “Galeria de efeitos”, você tem acesso a todos os filtros disponíveis no Instagram, organizados por abas. Em “Seguindo”, você vê todos os filtros criados por usuários que você segue, enquanto em “Instagram” você acessa os filtros padrões do app. As demais abas são bem explicativas, como “Amor”, “Estilos de câmera” e “Animais”, por exemplo.

Na Galeria de efeitos você encontra todos os filtros (Foto: Planeta Tera)

Prontinho. Agora é só escolher o filtro que você quiser e entupir os stories de postagens. Aproveita e já segue o @planetatera lá no Instagram, e marca o perfil nas suas postagens, pra eu saber que você descobriu a novidade através do blog!

Atualmente não há comentários.