Fortnite Capítulo 2 está entre nós (Foto: Divulgação/Epic games)

O buraco negro que havia tomado conta do battle royale mais famoso do mundo se foi, e em seu lugar recebemos algo que ninguém esperava. Após dez temporadas, Fortnite chegou ao Capítulo 2 nesta terça (15), trazendo novidades para os gamers. Saca só o trailer oficial de lançamento:

Vamos começar pelo principal: dê as boas vindas a um novo mapa. Pois é, a ilha onde as batalhas mais frenéticas do mundo dos games aconteciam está de cara nova, com mais áreas montanhosas e mais rios e lagos para você atravessar – de barco ou a nado! Sim, essas duas novas formas de locomoção estão disponíveis no novo capítulo. Também dá pra pescar, se você não tiver medo de levar um tiro enquanto isso.

Outra novidade é que agora você pode avançar no Passe de Batalha de outras formas, como os novos desafios de Batalha, Exploração e Sobrevivência, que prometem diminuir o grinding necessário para evoluir no jogo. Exemplo: abrir baús e pescar agora te dão pontos, um atrativo para jogadores que ainda não são tão bons na troca de tiros ou na construção.

Confira o trailer do Passe de Batalha:

Como você pode ver acima, temos outras inovações no game. Além de novas skins, emotes e armas (tem até uma bazuca de ataduras, que cura os jogadores), o novo capítulo traz a possibilidade de carregar seus companheiros nos ombros para um local mais seguro e também fazer upgrades em seus armamentos. Ah, e agora os barris e tanques de combustíveis podem ser explodidos, e você também pode se esconder em montes de feno e lixeiras.

Fortnite é um jogo desenvolvido pela Epic Games, e está disponível de graça para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.