O ano de 2020 só começa oficialmente no dia 27 de fevereiro, mas no país da zueira, os trabalhos já estão a todo vapor. Depois da 3ª Guerra Mundial e da lambida na careca, eis que somos apresentados à kpopper que mandou um “Fora Bolsonaro” em coreano durante o Jornal Hoje!

Trollada é uma dessa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Como diria Vegeta, “a miserável é uma gênia“: Mellissa Fonseca, de 17 anos, utilizou fonemas do idioma asiático para transliterar a frase em um quadro branco, exibido durante uma matéria sobre o aumento na procura de aulas de coreano devido ao fenômeno do k-pop, a música pop originária da Coreia do Sul.

Em defesa da equipe de reportagem, seria difícil até mesmo para um coreano perceber a trollada, já que a palavra em si não teria o mesmo significado. “Se um coreano que não sabe português vir, não vai entender o que está escrito. É a transliteração”, explicou a professora do Instituto Multicultural & Idiomas, Sue Choi, ao UOL.

E se você achar que pode ter sido apenas uma coincidência extrema, a própria Mell esclarece: “Escrevi em coreano e escrevo em português também. Quem não gostou, morde as costas. FORA BOLSONARO”, tweetou em seu perfil.

Obviamente, a tag 보우서나러 subiu para os trending topics, repercutindo inclusive fora do Brasil. Confira os melhores memes: