Com certeza você já sabe que a febre do momento é postar fotos com o tal filtro “carinha de bebê”, que deixa você com rosto de criança. Até as celebridades se renderam, e o assunto está em todos os sites. Mas o que muita gente ainda não sabe é: como usar o tal filtro?

Ninguém está a salvo da carinha de bebê! (Foto: Reprodução)

Se você está procurando por ele no Instagram, desista. A nova moda só está disponível no concorrente Snapchat. Sim, aquele mesmo que muita gente abandonou depois que o IG lançou os stories. Ele continua tendo muitos filtros legais e exclusivos, só que lá eles se chamam “lentes”.

Se você não tem mais o Snap instalado no seu smartphone, primeiro é preciso baixá-lo (iOS | Android). Depois, é só fazer login, ou se ainda não for usuário, criar uma conta. Já com o aplicativo aberto na tela principal, você verá um círculo branco central (onde você faz os vídeos e as fotos) e um círculo menor com um rosto (onde você pode acessar as lentes). É nesse que você deve apertar.

Aperte no círculo com o rosto para acessar as lentes do Snapchat (Foto: Planeta Tera)

Agora que você está na lista de lentes, tudo o que você precisa fazer é navegar pela lista horizontal com as opções até achar a lente que deixa você com rosto de criança. Ela é mostrada como uma carinha de bebê com orelhinhas e um chapéu amarelo. Após selecioná-la, enquadre seu rosto na tela, aguarde a lente carregar o efeito e aperte no botão azul com uma câmera dentro e pronto.

Filtro “carinha de bebê” é esse amarelo mostrado na imagem (Foto: Planeta Tera)

O filtro não apareceu pra mim. E agora?

Um problema que está sendo relatado por muita gente e pode acontecer com você (aconteceu comigo) é não encontrar a lente de primeira. Isso acontece porque o Snapchat muda o acervo constantemente, então é preciso um pequeno truque pra “ativar”. Como no Instagram, você usar lentes que estão em histórias de outros usuários, é só saber onde procurar. Para isso, volte à tela inicial e aperte em [Descubra], no canto inferior direito.

Na lista de usuários que vai aparecer, você pode ter a sorte de já encontrar alguém que tenha postado a foto, ou então é só fazer uma busca. Uma dica do UOL é procurar o perfil “pedrinho”, mas dá pra encontrar várias pessoas usando. Depois é só apertar em [Experimentar lente] e ela irá aparecer pra você.

Como postar a imagem no Instagram?

Tá, você já sabe como usar a lente, mas e agora? Se você quiser postar na sua história do Snapchat, basta apertar no botão [História] e selecionar “Minha História”. Mas se você quiser usar a foto em outras redes sociais, como o Instagram, por exemplo, é só apertar no botão [Salvar], no canto inferior esquerdo, que a imagem vai ser salva na sua galeria de imagens. Quando quiser postar, é só buscá-la e pronto.

Para usar em outras redes sociais, é só apertar em [Salvar], no canto inferior esquerdo (Foto: Planeta Tera)

Vale a dica de explorar todas as lentes do Snapchat, já que muitas são exclusivas do app!

Atualmente não há comentários.