Crush Secreto permite integração com o Facebook Dating (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Já havia falado aqui no blog há mais de um ano sobre o Facebook Dating, a investida da empresa de Mark Zuckerberg no mundo dos apps de relacionamento. Pois bem, com a chegada oficial do novo recurso, é possível integrá-lo ao Instagram, e com isso descobrir qual (ou quais) dos seus seguidores está afim de você. É meio complicado, mas vem comigo que você vai entender!

Seguinte: o Dating é uma espécie de “perfil de namoro” que você cria dentro do Facebook, mas que é independente do seu perfil “oficial”. Nele, você pode postar fotos novas, e até mesmo integrar posts do feed (e, em breve, stories) do Instagram, e quem se interessar por você pode fazer um comentário privado, pra começar uma conversa.

Outro recurso disponível é exatamente o Crush Secreto, assunto deste post. Você cria uma lista com até nove “contatinhos” do Facebook ou do Instagram, e se alguma pessoa dessa lista tiver perfil no Dating e te adicionar também, deu match! O Dating notifica as duas pessoas e cria uma conversa privada pra ver se rola algo mais. Obviamente, os crushes só são avisados se houver interesse mútuo, então pode ficar tranquilo/a.

Crush Secreto mostra quem está afim de você no Instagram (Foto: Divulgação/Facebook)

Facebook Dating: como usar?

Se você ainda não sabe como usar o Facebook Dating, o processo é bem simples: abra o app do Facebook e aperte no menu de três linhas, localizado no canto superior direito. Role a tela até o fim e selecione a opção [Dating], ao lado de um coração. Agora, é só criar seu perfil, escolhendo seu gênero e com quem você gostaria de se relacionar, se você quer ativar os serviços de localização (para que o Dating mostre pessoas perto de você), escolher uma foto de perfil e partir pros matches!

Atualmente não há comentários.