Se você usa um celular, com certeza já passou pela experiência agonizante que é deixar um aparelho na assistência técnica para conserto e ficar “incomunicável” com o mundo. Hoje em dia, com smartphones que chegam até a substituir computadores em muitas tarefas, isso pode prejudicar muita gente – inclusive no trabalho.

Sofrimento com assistências técnicas pode diminuir em breve (Foto: Reprodução/Promobit)

Ouça o podcast sobre o tema:

Mas essa situação pode estar com os dias contados. É que um projeto de lei aprovado pelo Senado pode obrigar as assistências a fornecer um aparelho reserva enquanto o seu estiver em reparos, sem custo nenhum para o consumidor, desde que o celular ainda esteja na garantia.

Vale ressaltar que não será obrigatório que o aparelho seja igual ao seu modelo. De acordo com o projeto proposto,  o smartphone tem que, pelo menos, fazer e receber chamadas, enviar SMS e acessar a internet. Em retorno, o consumidor é obrigado a devolver o aparelho nas mesmas condições em que recebeu, mas isso é meio óbvio, né?

Agora, o projeto volta para a Câmara (por ter sofrido mudanças no texto original), e de lá, segue para sanção do presidente. No entanto, ainda não há prazo para que a tramitação seja concluída.

Fonte: Olhar Digital

  • Odilon Alfredo Marques Gomes

    Tantas coisas para o Senado e a Camara Federal se empenharem em favor do crescimento do Pais, com certeza algum membro destas … se achou prejudicado. ABSURDO (PROCUREM O QUE FAZER)