Quando a esmola é demais… (Foto: Reprodução/The Inquirer)

Uma história que começou com um ato de bondade nos Estados Unidos e viralizou pelo mundo na web se transformou em um golpe de estelionato inacreditável. Kate McClure e o namorado, Mark D’Amico, assumiram ter gastado os 400 mil dólares arrecadados através da internet em prol do morador de rua Johnny Bobbitt Jr. até o último centavo. É isso mesmo, eles conseguiram quase meio milhão de dólares com a ajuda de uma “vaquinha virtual”, e gastaram todo o dinheiro que deveria ter sido destinado ao sem-teto.

A confissão foi revelada pelo advogado de Bobbitt, Chris Fallon, ao jornal The Inquirer, no dia 28 de agosto. Segundo o veículo, ele soube através dos advogados do casal, que mora em Burlington County, Nova Jersey. “Fiquei chocado. Foi uma surpresa para mim”, disse ele. Kate e Mark não cumpriram o prazo legal estipulado para a entrega do dinheiro, então o advogado do morador de rua solicitou sanções legais ao casal. No mesmo dia, eles confessaram o golpe.

Os dois aceitaram que um contador forense faça um relatório completo de como o dinheiro foi gasto. O documento deve ser elaborado até o dia 10 de setembro e ainda não se sabe o que vai acontecer depois disso, mas o advogado de Bobbitt afirmou ao The Inquirer que a próxima audiência deve ocorrer nesta quarta (05).

Apesar do ato nobre de Bobbitt, Kate e o namorado se aproveitaram do dinheiro (Foto: Reprodução/GoFundMe)

Bobbitt já havia afirmado anteriormente que suspeitava que o casal estava gastando o dinheiro, tendo comprado uma BMW (que eles dizem ser usada) e viagens para Califórnia, Flórida e Las Vegas. O morador de rua também disse suspeitar que Mark seja viciado em jogos de azar. Dias atrás, o casal haviam dito que não tinham entregado o dinheiro porque Bobbitt seria usuário de drogas, o que ele mesmo confessou. No entanto, a equipe que está cuidando do caso dele informou que ele já foi internado em uma clínica de reabilitação.

Ah, e se você chegou até aqui e não sabe como tudo isso começou, lá vai: Bobbitt, o sem-teto que foi enganado de forma tão mesquinha, havia dado o pouco dinheiro que tinha no bolso (cerca de vinte dólares) a Kate quando ela ficou parada no acostamento após seu carro ficar sem combustível. Ele pediu para que ela travasse as portas do veículo e foi até um posto comprar gasolina. A moça, que disse ter ficado comovida com o gesto de bondade de Bobbitt, criou a campanha de arrecadação no site GoFundMe, e o resto é história…

Atualmente não há comentários.