Muitos casais que se dão bem no relacionamento terminam tendo problemas quando vão para a cama. Mas calma, não é do jeito que você (provavelmente) está pensando, e sim na hora de dormir. É que dividir o leito pode causar discussões sérias por causa dos “costumes” de cada um durante o sono.

Parceiros espaçosos podem criar problemas na relação (Reprodução/Babble)

Uma das reclamações que existem é a disputa de espaço em cima da cama. Tem gente que se mexe durante a noite como se estivesse no carnaval de Olinda, e termina incomodando o (a) parceiro(a), que por sua vez, não consegue descansar direito. Mas isso pode estar perto do fim!

A Ford (sim, a fabricante de veículos) anunciou recentemente a Interventions, uma série de invenções para o dia a dia das pessoas, e dentre elas, a cama inteligente com tecnologia Lane-Keeping Aid (ajuda para se manter na faixa, em tradução literal), que promete fazer com que cada dorminhoco fique do seu lado, sem invadir o espaço alheio. Confira:

Lembrando a tecnologia que mantém o carro entre as faixas das vias, a cama usa uma série de sensores de movimento e pressão para mover o colchão e manter o espaço dividido igualmente entre as duas pessoas que estão deitadas.

Por enquanto, não há garantia de que o projeto vai sair do papel, mas somente a ideia já pode garantir a alguns casais o sonho de noites mais tranquilas.


Você tem algum problema com seu parceiro ou parceira durante o sono? Fala nos comentários, e também siga o blog no Instagram, no Twitter e no Facebook para conferir outras inovações tecnológicas!