Muitos gostaram, outros nem tanto, mas independente das críticas, ‘Bird Box’ conseguiu algo que nenhum outro filme da Netflix conseguiu: a produção de terror/suspense estrelada por Sandra Bullock já foi vista por mais de 45 milhões de contas (entenda a “pegadinha” mais adiante) em apenas sete dias.

O anúncio foi feito pela gigante do streaming no Twitter. “Tirei minha venda nesta manhã para descobrir que 45.037.125 contas da Netflix já assistiram Bird Box – melhores primeiros sete dias de um filme Netflix de todos os tempos”, postou o perfil.

A revelação dos números é algo incomum por parte do serviço. A Netflix não costuma divulgar esse tipo de informação. Daí vale ressaltar a diferença entre dizer “contas” e “espectadores”: uma conta pode ter visto o filme mais de uma vez (alô, senhas compartilhadas!). Ou seja, foram muito mais de 45 milhões de exibições, basta você pensar que cada membro de uma mesma família que utiliza a mesma conta pode ter visto o filme uma vez.

Aparentemente, só a Sandra Bullock não viu o filme… (Foto: Divulgação/Netflix)

O TechCrunch atribui o bom desempenho de ‘Bird Box’ a alguns fatores, entre eles a presença de Sandra Bullock, que por si só atrai muita atenção, e à “onda conceitual” de filmes de terror que vêm sendo lançados, como “Um Lugar Silencioso”.

Mas apesar de todo o ruído que a obra tem feito, os críticos não foram muito bondosos. No Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de críticas do mundo, o filme recebeu 66% de aprovação. Já a nota da audiência foi de 74%.


Você já assistiu ‘Bird Box’? O que achou do filme? Deixa sua avaliação nos comentários!

Atualmente não há comentários.