Conheça o novo Xbox (Foto: Divulgação)

A Microsoft finalmente revelou o nome e o visual do seu próximo console, até agora conhecido como Project Scarlett. O Xbox Series X foi apresentado nesta quinta (12), no The Game Awards, e foi recebido pela internet com um pouco de zueira pelo visual pouco convencional, lembrando um gabinete de PC.

Pouco se sabe sobre as especificações técnicas, mas a promessa é que ele seja pelo menos quatro vezes mais potente que o Xbox One X. O Series X deve usar uma CPU customizada baseada no AMD Zen 2 e uma GPU Radeon de arquitetura RDNA, de acordo com o Meio Bit. A unidade de armazenamento será um NVMe, o que deverá garantir jogos com menos tempo de carregamento.

Mas se você quiser ter uma noção do poder da máquina, confere esse trailer de Senua’s Saga: Hellblade II, também anunciado na TGA, e totalmente feito com a engine do Series X. É simplesmente inacreditável:

Outro detalhe revelado foi que o controle, apesar de parecer muito com o do One/One X, será um pouco menor e terá duas mudanças. A primeira é um botão share, para facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos nas redes sociais, e a segunda é que o direcional será semelhante ao do Xbox Elite Series 2 Wireless Controller.

Agora é esperar o final de 2020, data prevista para o lançamento, e mais detalhes sobre as especificações técnicas nos próximos meses. E aí, quais as expectativas para o novo console da Microsoft?

Atualmente não há comentários.