Abastecer o veículo é sempre um momento difícil, por me separar de algo que é muito importante e querido na minha vida: meu salário. Mas trago aqui para vocês um aplicativo que tem me ajudado a deixar esses momentos menos “traumatizantes”, encontrando sempre o posto com o menor preço.

O Abastece Maceió foi criado pela Agência Tatu, uma startup alagoana que trabalha com jornalismo de dados, e pesquisa o preço dos combustíveis nos dados das notas fiscais fornecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informando ao usuário qual o melhor local para abastecer.

É possível ainda escolher o tipo de combustível (etanol, diesel, gasolina comum, aditiva ou GNV) e filtrar os postos por bairro, mostrando assim as opções mais perto de você. E ainda dá para criar alertas por WhatsApp, pra receber a notificação quando pintar uma promoção interessante.

Economize na hora de abastecer o carro (Foto: Reprodução)

O uso do app é bem simples. Assim que você abri-lo, ele irá listar os postos, do mais barato para o mais caro. Se quiser limitar a área de pesquisa, é só apertar em [Busque por bairro] e escolher. Depois, é só definir em qual posto você vai, e apertar em [Ver mapa]. O app irá abrir o Google Mapas, mostrando o local do posto. Aí é só clicar em rotas e seguir o caminho indicado.

Fácil, né? E o melhor é que não paga nada para o usar o aplicativo, então não custa nada fazer uma busca rápida quando o medidor chegar na reserva. Infelizmente, o Abastece Maceió ainda não está disponível para iOS, somente para smartphones Android (clique aqui para baixar).


Conseguiu economizar? Achou um posto mais barato? Fala como foi sua experiência nos comentários, e siga o blog no Instagram, no Twitter e no Facebook para ficar sempre bem informado!

Atualmente não há comentários.