Nova Fiat Strada agora tem Cabine Plus
Pajero Sport 2021 ganha novo visual e equipamentos: Veja fotos e vídeo

Um novo sedã médio passa a ser vendido no Brasil, trata-se do surpreendente Arrizo 6 da Caoa Chery. O modelo que chega para concorrer com Corolla, Civic, Jetta e companhia tem muito a oferecer.

Sábado ao meio-dia na TV Pajuçara tem matéria completa no Pajuçara Auto e no nosso canal do youtube, o Auto Live, você já pode assistir a transmitissão ao vivo do lançamento, acompanhe:

Detalhes do modelo

O Arrizo 6 chega ao mercado com a proposta de ser mais uma opção ao segmento que, no último ano, foi responsável por cerca de 25% dos emplacamentos no País. Produzido na unidade fabril de Jacareí (SP), o modelo traz ao Brasil o modelo mais moderno e luxuoso da plataforma global M1X.

O modelo chega à Rede de Concessionárias CAOA CHERY na primeira quinzena de julho, com o título de maior porta-malas do segmento (570 litros) e comprimento de 4.675 mm. O modelo conta com valor especial de lançamento de R$ 98.400,00 já na versão 2021.

O Arrizo 6 será comercializado  em versão única e extremamente completa, GSX, com design extremamente atraente e um conjunto de powertrain com motor 1.5 Turbo Flex e transmissão CVT de 9 velocidades, totalmente adaptada ao modo de dirigir do brasileiro, com relações de torque que favorecem uma direção mais ágil, confortável e com respostas rápidas.

Além da aplicação da tecnologia Flex, todos os sistemas do veículo também tiveram atenção especial da engenharia local, que levou cerca de nove meses, desde o período de testes até o lançamento, para ser desenvolvido no Brasil, marcando uma nova fase da CAOA CHERY no mercado automotivo nacional, com ainda mais Qualidade, Tecnologia e Design, e um portfólio robusto e completo, para atender de forma competitiva o cliente brasileiro, incluindo diversos fornecedores locais que também integram o projeto.

Design Externo

O CAOA CHERY Arrizo 6 tem no design um dos seus diferenciais. Contemporâneo e arrojado, o veículo agrega o conceito de “sedan fastback”, tendência no segmento e que traz ao visual do modelo uma característica mais elegante e menos conservadora, graças a forma como a linha do teto se liga à tampa do porta-malas. Essa particularidade possibilita ainda que o Arrizo 6 tenha uma ótima eficiência aerodinâmica, com coeficiente de arrasto (Cx) de 0,28.

Na parte frontal, linhas que formam um amplo “X” são responsáveis pelo impacto visual surpreendente do modelo à primeira vista, juntamente com a grade cheia de personalidade, a moldura cromada e o desenho dos faróis. Já na traseira, as lanternas que invadem o porta-malas, ligadas por uma barra cromada, se harmonizam com as linhas elegantes e marcantes do modelo.

Design Interno

No interior, o Arrizo 6 é harmonioso, moderno e requintado. Inspirado no estilo alemão de design Bauhaus, o visual do modelo reflete tecnologia e conta com grandes telas que se integram em um desenho único, permitindo aos ocupantes dianteiros do veículo ter acesso de maneira rápida, fácil e intuitiva às informações do carro.

O cluster colorido, interativo e configurável, tem design amigável e tela LCD de 7 polegadas, que se une de maneira harmônica com o multimídia de 9 polegadas, também colorido e com navegação simples e dinâmica. Os elementos ainda estão integrados ao console de controle do ar-condicionado touchscreen, que segue o mesmo estilo presente em todo o interior.

Bancos, volante e detalhes dos painéis dianteiro e de portas são revestidos com material premium que, juntamente com as luzes ambientes presentes nestes painéis, dão um acabamento inovador e sofisticado ao interior do Arrizo 6.

Plataforma M1X

O Arrizo 6 foi desenvolvido e é o modelo mais atual da plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus, que garante alto nível de competitividade internacional ao veículo. A plataforma, que dá à CAOA CHERY a possibilidade de explorar toda uma família de produtos, já dá origem no mercado nacional a outro sedan do portfólio da montadora, o Arrizo 5.

Versátil, a plataforma proporciona desempenho excepcional ao novo modelo em conforto, segurança e economia de produção, sendo considerada um dos grandes trunfos da Chery, na China, em seu sucesso de internacionalização.

Motor e Transmissão

No Brasil, o compartilhamento da plataforma M1X permitiu que o Arrizo 6 adotasse o moderno powertrain composto pelo motor 1.5 Turbo Flex e a transmissão CVT de 9 velocidades simuladas. O conjunto garante ao CAOA CHERY Arrizo 6 potências máximas de 150 cv com Etanol e 147 cv com Gasolina, e torque máximo de 21,4 Kgfm.

Outros diferenciais dessa calibração entre câmbio e motor são os índices de eficiência energética e consumo de combustível, além da dirigibilidade agradável que preza pela agilidade nas respostas, e que foi totalmente adaptada ao modo de condução do brasileiro, a partir do know-how da engenharia da CAOA CHERY.

O câmbio CVT de 9 velocidades também traz ao Arrizo 6 o prestígio de ter sido considerado, em 2019, uma das 10 melhores transmissões do mundo. O reconhecimento do Automotive Evaluation Institute, ocorreu na China e avaliou tecnologias de diversas montadoras globais. Participaram do painel de avaliação especialistas, estudiosos e líderes mundiais no segmento de transmissão que julgaram os câmbios em uma série de avaliações práticas e teóricas.

Espaço interno e conforto

Medindo 4.675 mm de comprimento, 1.814 mm de largura, 1.493 mm de altura e com distância entre eixos de 2.650 mm, o Arrizo 6 conta também com ótimo espaço interno. O conforto é outro diferencial, especialmente por se tratar de uma versão única (GSX) e super completa.

Maior do que muitos dos seus concorrentes em comprimento e largura, o Arrizo 6 oferece excelente espaço interno para três ocupantes no banco traseiro.

O modelo traz teto solar elétrico, rodas de liga leve 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, piloto automático, sistema auxiliar para partida em aclives, acendimento automático dos faróis e controles de rádio e outras funções no volante, que também possui regulagem de altura.O ar condicionado tem comandos eletrônicos, tela sensível ao toque e saída para os passageiros traseiros. Já o banco do motorista tem regulagem de altura e os bancos traseiros encosto rebatível e descansa-braço central com porta-copos.

Tecnologia

A tecnologia, que inspira o design do Arrizo 6, também se faz presente na robusta lista de equipamentos presentes no modelo. O novo sedan da CAOA CHERY possui câmera 360 graus, comando de climatização à distância (CCD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold,  destravamento das portas por  aproximação, acionamento do motor por botão, rebatimento elétrico dos retrovisores e sistema de som com seis alto-falantes.

A conectividade e interação entre motorista e veículo também se destacam. A central multimídia de 9 polegadas possui sistema Apple Car Play, espelhamento de celular Android, Bluetooth, controle do ar condicionado e das configurações do veículo. No computador de bordo, a tela colorida de LCD de 7 polegadas, possibilita configuração e traz design agradável. Há ainda três portas USB.

Segurança

O Arrizo 6 também é um sedan que se destaca pela segurança. O modelo possui aço de alta resistência aplicado em mais de 60% da estrutura do veículo. Além disso, estruturas de aço termo-formado de alta resistência são utilizadas nas colunas A e B do veículo e na barra de proteção contra impacto lateral presente nas portas dianteiras.

O Arrizo 6 conta ainda com airbag de cortina, airbag lateral para motorista e passageiros e airbag duplo frontal. Há também controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, indicador de cinto do motorista e passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, indicador de portas abertas, sistema ISOFIX de fixação para cadeirinha de criança e sistema de alarme.

Cores e garantia

O CAOA CHERY Arrizo 6 estreia no mercado brasileiro com uma nova cor no portfólio da montadora: prata metálico. O sedan também será comercializado em outros quatro tons: branco sólido, preto sólido, cinza metálico e branco perolizado.

O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

 

Atualmente não há comentários.