VW Nivus: SUV do Polo tem fotos reveladas
Vídeo: Ford Ranger Storm 4x4 é apresentada online

Como já falamos aqui no Pajuçara Auto as consequências da pandemia mundial do novo Coronavírus impactou diretamente a indústria automotiva ao parar fábricas e cancelar lançamentos.

Nesta terça, dia 7 de abril, a Fiat deveria estar lançando em Minas Gerais a Nova Fiat Strada. A nova geração do modelo, esperada com grande ansiedade, enfim seria revelada. Mas o lançamento oficial foi cancelado. A Fiat informou que o lançamento foi transferido para o segundo semestre.

Mesmo assim o modelo teve um pré-lançamento para alguns jornalistas e o embargo acabou nesta terça. Assim todos os detalhes do carro foram divulgados, mesmo que de forma oficiosa.

A Fiat liberou um site para os clientes se cadastrarem. A página oficial (www.fiat.com.br/novastrada.html) entrará no ar a partir desta terça-feira (7/4) e levará mais informações, por exemplo, sobre a primeira picape compacta do mundo com quatro portas e cinco lugares.

Os clientes que tiverem interesse em receber mais informações sobre a Nova Strada poderão se cadastrar no site para, periodicamente, receber novidades do modelo. Eles poderão ser os primeiros a reservá-la para compra nos próximos meses.

O que já sabemos?

A Nova Fiat Strada terá três versões de acabamento: Endurance, Freedom e Volcano. Além da versão de entrada com visual antigo. Os preços só serão divulgados no lançamento oficial, mas a expectativa é que as versões custem entre 60 e 85 mil reais

Os novos modelos serão equipados com os já conhecidos motores Evo 1.4 Flex e 1.3 Firefly, disponível apenas na topo de linha Volcano.

Desde a versão Endurance a Nova Strada já oferece ar-condicionado, direção hidráulica, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, volante com ajuste de altura, luz diurna e computador de bordo.

O modelo apresenta faróis em LED e quatro airbags de série na configuração cabine dupla, além de E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões na nova picape, para citar apenas alguns dos equipamentos.

Já o multimídia de 7 polegadas e a câmera de ré, entre outros itens, só estão disponíveis na versão topo de linha a Volcano.

As versões cabine simples passaram a ter o maior volume de carga da categoria.

Versões

  • Strada Endurance Evo 1.4 flex (cabine simples e dupla)
  • Strada Freedom 1.3 Firefly (cabine simples e dupla)
  • Strada Volcano 1.3 Firefly (cabine dupla)

Mais detalhes

O jornalista Joel Leite adiantou em seu portal Auto Informe as seguintes informações adicionais:

São três versões de acabamento: Endurance, com motor Evo 1.4 flex na configuração de cabine simples ou cabine dupla; Freedom, também oferecida com cabine simples ou dupla, mas essa, equipada com motor 1.3 Firefly; e a topo de linha, Volcano 1.3 Firefly, disponível apenas com cabine dupla. A Strada herdou os mesmo nomes das versões da picape Toro.
O visual provoca uma impressão de mais imponência e robustez; o desenho lembra uma míni Toro, com alguns traços do Mobi.

Ficou maior : 4.480 mm no comprimento, era (4.438), 1.732 mm na largura,(contra 1.664) e a altura ficou praticamente a mesma: 1.575 mm contra 1.580 mm na geração anterior. Já o entre-eixo ficou maior, proporcionando maior espaço para os ocupantes do banco traseiro: passou de 2.718 mm para 2.737.

Pensado no espaço para carga, objetivo de quem compra uma picape, a Fiat passou a oferecer uma caçamba com capacidade de 884 litros na versão cabine dupla. E antecipando a nova legislação, que a partir de 2021 obriga mais itens de segurança de série em todos os veículos produzidos no Brasil, a Fiat incrementou a Strada com controle de estabilidade, sistema Isofix para fixação de cadeirinha de criança e cinto de três pontas para todos os ocupantes.

O motor Evo 1.4 é o mesmo já conhecido da versão antiga, tem 88 cv de potência máxima e 12,5 kgfm de torque. Já o 1.3 Firefly tem 109 cv e 14,9 kgfm de torque, o mesmo que equipa o Argo.

Segundo o Inmetro, a Strada Volcano 1.3 Firefly tem nota “A” no segmento para o consumo de combustível. Faz 8,4 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Na gasolina faz 9,4 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada.

Vídeos

O parceiro do Pajuçara Auto, o jornalista Clayton Sousa esteve no pré-lançamento e traz mais detalhes da nova Strada. O vídeo completo feito para o Youtube Última Marcha e Vrum já foi publicado, confira:

O parceiro Freire Neto, do Motores e Ação, que encaminhou as fotos aqui divulgadas, também já fez um vídeo, confira:

O Pajuçara Auto exibe detalhes na TV Pajuçara no sábado. Já amanhã publicamos no Youtube do Pajuçara Auto um Vlog com o jornalista Edson Moura comentando o modelo. Se inscreva no canal, clique aqui!

 

Atualmente não há comentários.