Placa Mercosul começa a valer dia 31: Alagoas vai pedir adiamento
Ranking: Confira os carros que menos desvalorizaram em 2019

Quem é proprietário de veículo sabe a dor de cabeça que é esperar chegar em casa o CRLV após o pagamento do licenciamento anual obrigatório né? Pior ainda é ter que ir no Detran ou a uma central de atendimento para pegar o documento.

Mas o Pajuçara Auto recebeu a informação em primeira mão que Alagoas será o primeiro estado a acabar com esse problema. Isto porque a partir de fevereiro deve implantar o sistema do CRLV-e, uma evolução do CRLV digital, já disponível desde o ano passado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

A evolução só foi possível após uma deliberação do DENATRAN do dia 30 de dezembro de 2019 que determinou um novo modelo do documento com QR Code e que poderá ser impresso em casa. Clique aqui para ler o decreto.

Após recebermos a informação com exclusividade, entramos em contato com o diretor-presidente do Detran Alagoas Adrualdo Catão que confirmou o fato:

“Estamos trabalhando para isso. Como Alagoas já tem o sistema digital totalmente implantado, o estado deve ser o primeiro a permitir a impressão do documento por parte do condutor onde ele quiser, inclusive em casa. Estamos alinhando os últimos detalhes para que a partir de fevereiro quem já quitar o licenciamento já possa fazer essa impressão.” – explicou o presidente.

Confira o modelo no novo CRLV-e:

 

  • Josué

    Boa noite Edson,
    Gostaria de saber: o que o alagoano deixa de gastar financeiramente com isso? Porque a taxa de licenciamento do DETRAN esse ano é maior do que do ano passado O Detran vai reduzir seus gastos em algo perto de 100% com essa tecnologia.