Renault ultrapassa Ford no ranking nacional: confira as marcas campeãs de venda
Ranking de vendas: saiba qual modelo bateu o líder em Alagoas

O último mês de vendas de 2019 terminou mantendo no top 5 os mesmos modelos que já estavam brigando pela liderança nos meses anteriores.

Em dezembro mais uma vez o carro mais vendido do estado foi o Ford Ka com 218 unidades emplacadas. O Chevrolet Onix terminou dezembro na vice-liderança com 195 unidades, 23 veículos a menos que o Ka.

Ford Ka foi o modelo mais vendido em dezembro em Alagoas

Na terceira posição ficou o VW Gol com 123 unidades emplacadas, 9 a mais que o irmão mais novo o VW Polo que ficou na 4ª posição com 114 veículos vendidos.

Jeep Compass foi o SUV mais vendido em Alagoas em dezembro

Fechando o top 5, aparecem três carros empatados: o Jeep Compass que ficou com 83 unidades emplacadas em Alagoas, sendo o SUV mais vendido do estado, o Fiat Argo também com 83 e o Onix Plus exatamente igual com 83 carros emplacados.

A lista segue com Ford Ecosport (79), Toyota Corolla (78), Nissan Kicks (75), Hyundai Creta (70), VW Virtus (68), Hyundai HB20 (66), Jeep Renegade (56), Fiat Mobi (51), Ka Sedan (45), Honda HR-V (37), VW Fox (34), Renault Kwid (32) e Toyota Yaris Hatch (30).

Somando muda

O detalhe curiosos é que se os modelos hatch e sedã de Ka e Onix fossem contabilizados juntos o Onix teria vendido mais que o Ka.

Somando as vendas do Onix com o Onix Plus seriam 278 veículos contra 263 da dupla Ka e Ka Sedan. Mas como a conta não é essa, o Ka bateu mais uma vez em Alagoas o líder nacional Onix.

Confira o top 20 da Fenabrave:

Vendas na capital

Em Maceió, poucas mudanças no ranking. O Ford Ka também foi o mais vendido com 135 unidades, 31 a mais que o Onix que fechou dezembro em Maceió com 104 unidades vendidas, em seu primeiro mês inteiro de vendas da nova geração.

Novo Onix foi o vice-líder em Maceió em dezembro

O VW Gol também foi o 3º na capital com 61 unidades empatado com o Jeep Compass também com 61 veículos vendidos.

O VW Polo foi o 5º com 56 e o Hyundai HB20 teve seu melhor desempenho ocupando a 6ª posição com 53 unidades empatado com o Hyundai Creta também com 53. Na 8ª posição ficou o Onix Plus com 52, na 9ª posição o Kicks com 51 e fechando o top 10 o VW Virtus com 46 veículos emplacados em Maceió.

Confira o ranking completo de vendas em Dezembro em Maceió:

Dados: Fenabrave

Reportagem: Edson Moura

Atualmente não há comentários.