Rali Mitsubishi consagra vencedores na etapa de João Pessoa-PB
Audi Sport celebra 25 anos dos modelos RS; relembre modelos

Versões do Kwid estão puxando para cima as vendas da Renault em todo o País.

A Renault vive um de seus melhores momentos no Brasil e um dos responsáveis disso é o subcompacto Kwid. O modelo está entre os modelos mais vendidos no país, desbancando muitos modelos até maiores que ele.

Em junho o Kwid foi o 4º modelo mais vendido do Brasil. Em Alagoas o modelo também subiu no ranking e apareceu no top 10 ao emplacar 54 unidades, ficando na 7ª posição, na frente do Toyota Corolla, o 8º colocado. Veja o ranking completo de junho.

Crescimento Nacional

Apenas nos seis primeiros meses de 2019, as vendas da Renault cresceram 20%. Dos cerca de 113 mil veículos vendidos, 40 mil foram de versões do Renault Kwid. O modelo teve uma alta de 36,5%, tornando-se o 5º veículo mais vendido, ele tinha sido o 9º no 1º semestre de 2018.

Renault Kwid Outsider exposto na Concessionária Renault Gama em Arapiraca

Nesse período a Renault do Brasil teve uma performance acima da recuperação do mercado, que avançou 10,5%. As vendas aumentaram 20,2%, com 112.821 veículos comercializados.

E se depender da montadora, o crescimento não vai parar. Durante o lançamento da linha 2020 do Sandero, Logan e Stepway, o presidente da Renault do Brasil Ricardo Gondo afirmou que o objetivo da montadora é de aumentar para 10% sua participação no mercado brasileiro já no próximo ano. Hoje a participação da Renault é de 9,1%.

 

Atualmente não há comentários.