Toyota Corolla Híbrido Flex confirmado! Saiba quando chega nas lojas
Tá chegando: Volkswagen confirma T-Cross em abril nas concessionárias

A nova geração do Onix Sedan já está perto de ser comercializada na China. O modelo que por aqui é comercializado como Chevrolet Prisma, indica como será o visual do seu irmão hatch, o Onix, que também será renovado na linha 2020.

O detalhe é que o projeto chinês é o mesmo que vai ser trazido para o Brasil. O desenvolvimento por lá feito pela General Motors/Saic tem participação da GM do Brasil.

Por lá a montadora divulgou imagens da configuração sedã, incluindo fotos do interior, de uma versão mais completa, chamada Redline. As vendas começam em breve.

Nova geração no Brasil

A nova plataforma vai dar origem não só ao novo Prima, que inclusive pode mudar de nome por aqui, mas também ao hatch Onix, campeão de vendas, além de uma picape.

Segundo o colunista Fernando Calmon, do UOL Carros, os novos modelos começam a ser fabricados em setembro no Brasil. O primeiro lançamento a chegar nas lojas será a versão sedã, possivelmente já em novembro desde ano. Já a nova geração do Onix começaria a ser fabricada em novembro com chegada prevista para dezembro, segundo o colunista.

Site Autos Segredos revelou testes no Brasil

O site Autos Segredos já chegou a divulgar fotos do novo Onix / Prisma sendo testado no Brasil.

Sobre o Onix, a expectativa é que a Chevrolet mantenha por um bom tempo a versão atual a e nova sendo comercializadas simultaneamente nas concessionárias.

Os novos modelos contarão com novos motores, incluindo um esperado 1.0 de 3 cilindros.

Enquanto a nova geração não chega, testamos o modelo 2019 que segue como campeão de vendas:

Reportagem: Edson Moura com informações do UOL Carros