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Uma das estrelas da Jeep no Salão do Automóvel de São Paulo foi seu último lançamento mundial, o Jeep Wrangler Rubicon.

A nova geração do utilitário está 90 kg mais leve e é equipada com o novo motor 2.0 com injeção direta de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está um moderno câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4 com caixa de redução.

Além da versão Rubicon, outras duas versões serão comercializadas: Sport e Sahara. O modelo continua a vir nas carrocerias com duas ou quatro portas.

O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019 nas carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo – pela primeira vez no país – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para o off-road pesado.

Confira a reportagem que o Pajuçara Auto fez no Salão do Automóvel mostrando o Wrangler Rubicon e outros destaques do grupo FCA – Fiat Chrysler:

Jeep no Salão

A marca Jeep dividiu o estande de 2 mil metros quadrados em dois espaços temáticos, expondo, de um lado, o legado dos modelos icônicos como Willys, Wrangler e Renegade, e, de outro lado, o contemporâneo da linha Compass, Cherokee e Grand Cherokee. Foram destaques as apresentações Compass Série S e do Renegade Willys.

A presença no Salão demonstrou a consolidação da marca que lidera o segmento de SUVs, que é o que mais cresce no mercado nacional. A Jeep está no quarto ano consecutivo de crescimento significativo, com expansão de vendas de 22,4% sobre 2017, índice bem superior ao do crescimento do mercado nacional no período, que é de 13,5%.

Seus dois modelos mais vendidos, o Compass e o Renegade são produzidos no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, a fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo, inaugurada em abril de 2015. Desde o início da produção nacional, já foram emplacados no Brasil mais de 270 mil veículos da marca.

O estande apresentou alguns modelos em condições extremas de uso, como em trilha muito inclinada com chuva forte constante. O line up da marca foi apresentado em palco elevado animado, ambientado por painel digital. Mas o estande Jeep foi além da exposição de veículos. Foi construída uma parede de escalada dentro do estande e um estúdio de tatuagens, em parceria com a Black Ball.

A Jeep mostrou com emoção sua parceria com o Projeto Tamar – projeto conservacionista brasileiro, que atua na preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção – e com o WSL (World Surf League), como marca patrocinadora do campeonato mundial de surfe. Foram feitas cerca de cem tatuagens e quase 2 mil aventureiros aceitaram o desafio na parede de escalada.

O estande ainda contou com o espaço Garage, um espaço com a loja exclusiva da grife da marca, a Jeep Gear, e todos os acessórios e peças da Mopar. Foram mais de 40 mil visitantes neste espaço. O Jeep Nation, o recém-lançado clube de relacionamento da marca, propiciou acesso VIP ao evento, oferecendo ingressos, estacionamento gratuito e atendimento preferencial no estúdio de tatuagem e demais atividades do estande. A área Vip Jeep foi ponto de encontro de lovers das marcas e clientes coorporativos, com seis eventos exclusivos, incluindo as marcas Dodge e Ram

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