Alagoas recebe neste final de semana a 2ª etapa da Polaris Cup Nordeste
Estudo da Audi mostra que cidades do futuro podem não ter congestionamentos

Após não receber nenhuma estrela nos testes realizados no ano passado, o Ford Ka passou com sucesso no novo teste que acabou de ser realizado pelo Latin NCAP, entidade que avalia os modelos vendidos na América Latina.

No teste divulgado nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, o Ford Ka 2019 sedan recebeu a classificação de três estrelas na proteção para adultos e 4 estrelas na proteção para crianças nos novos testes de colisão do Latin NCAP. Esse resultado mostra uma clara evolução em relação aos testes realizados no ano passado, quando a entidade introduziu critérios mais rigorosos na avaliação dos veículos.

Veja o vídeo divulgado pelo Latin NCAP

As principais mudanças incorporadas no veículo incluem reforços adicionais na carroceria, com ampliação da espessura das chapas em até 1,2 mm e a aplicação de aços especiais de alta resistência em áreas críticas, como pilares, portas e teto para aumentar a rigidez torsional e o desempenho em colisões.

A versão avaliada pelo Latin NCAP é a de entrada SE, com dois airbags, freios ABS e ganchos Isofix para cadeiras infantis. Outras versões do Ka trazem equipamentos adicionais de segurança que elevam o padrão dos carros de entrada: a Titanium e a FreeStyle, por exemplo, são as únicas frente aos principais competidores a vir com seis airbags, além de controle eletrônico de estabilidade e tração.

Outro recurso exclusivo do Ka, oferecido com a central multimídia SYNC 3 desde a versão SE Plus, é a Assistência de Emergência. Em caso de acidente com abertura dos airbags ou acionamento do corte de combustível, ela faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, por meio de um celular pareado.

“A Ford sempre atendeu ou superou todos os requisitos legais de segurança com seus veículos, em sintonia com as necessidades dos consumidores”, diz Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul. “Os novos requisitos do Latin NCAP contribuem para o processo de evolução contínua e aprimoramento da cultura de segurança de todo o mercado.”

Atualmente não há comentários.