Hyundai comemora 1 milhão de veículos produzidos no Brasil e lança edição especial
Ford Ka ganha novas versões e até câmbio automático; Veja vídeo

Ele só vai chegar às lojas em 2019, mas já começa a chamar atenção. Trata-se do novo SUV da Volkswagen, o T-Cross.

O desenvolvimento do modelo, que vai se posicionar abaixo do Tiguan, já está em produção. O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019. Até lá, a Volkswagen vai divulgar mais e mais detalhes sobre o novo SUV.

“I am more” – esse é o slogan de apresentação do T-Cross. Esse slogan reflete a filosofia por trás do SUV: oferecer mais que os outros. Mas sem custar mais por isso. O slogan é baseado em quatro características específicas do T-Cross:  “I am practical” – mais espaço e versatilidade; “I am cool” – design marcante e máxima individualidade; “I am intuitive“ – digital e conectado; “I am safe” – um dos mais seguros da categoria.

A Estratégia Modular MQB, em resumo, é uma das razões para isso. É a base técnica do T-Cross. O eixo dianteiro deslocado para a frente, aumentando assim a distância entre-eixos, cria mais espaço no interior e aumenta o bagageiro.

Assim, o T-Cross proporciona excelente espaço para as pernas de todos os ocupantes do veículo. Além disso, o banco traseiro pode ser dividido (60:40) ou completamente rebatido. Isso cria uma área de carga plana e, assim, ainda mais espaço para bagagens, bicicletas ou pranchas, por exemplo. O rebatimento do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.

A alta posição de dirigir é típica de um SUV. A visão elevada do T-Cross é percebida por meio da maior distância em relação ao solo e pelo sistema de bancos. Pessoas altas também vão apreciar a posição de dirigir.

Preço

Ainda não há confirmação dos valores, mas o SUV baseado no Polo e no Virtus deve custar até 90 mil reais. Ele deve aparecer primeiro no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro.

Atualmente não há comentários.