Sol, lama e aventura no Rali Mitsubishi Motorsports em Maceió: Confira os resultados
Citröen revela informações do seu mais novo SUV, o C4 Cactus; Veja fotos

Etapa de Gravatá-PE reuniu quase 100 competidores. Próxima etapa será em Maceió em agosto. | Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

O Pajuçara Auto acompanhou com exclusividade para Alagoas a primeira etapa no nordeste do mais tradicional rali de regularidade do país, o Mitsubishi Motorsports.

Conhecida como a Suíça Pernambucana, graças às temperaturas médias mais baixas que o restante do Estado e também à arquitetura com estilo alpino, a cidade, localizada no Planalto da Borborema, é destaque como polo turístico e gastronômico e, hoje, foi também a capital do off-road nacional.

Os amigos Eliseu Sandres e Severino Menezes saíram de Maceió (AL) para enfrentar as trilhas pela primeira vez. “A motivação é estar no meio do mato e colocando a picape na lama. Tenho um sítio no interior e, no inverno, só chega com a L200 Triton, que vai muito bem”, conta Eliseu.

Categorias

Durante quatro horas de prova, 91 participantes disputaram os primeiros lugares nas quatro categorias – Master, Graduados, Turismo e Turismo Light.

Os profissionais tiveram um percurso específico destinado às duplas mais experientes. Essas categorias seguiram por uma fazenda com muitos balaios, lama e trilha estreita.

Já a Turismo Light, destinada aos iniciantes, teve um percurso de 100 km com menos dificuldade mas belas paisagens e bons desafios. Nessa categoria se enquadra a turma da imprensa.

A equipe Pajuçara Auto / Akane competiu e subiu no pódio na 2ª colocação. Os detalhes da participação você no vídeo ao lado exibido  no Pajuçara Auto na Tv Pajuçara. 

Vencedores

Na Categoria Master a dupla vencedora foi Paulo Coelho e Renan Félix de Fortaleza-CE.

Vendedores categoria Master | Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Na Categoria Graduados, o primeiro lugar ficou com uma dupla pernambucana: Ciro Jucá e Luan Duarte de Recife-PE.

Vendedores categoria Graduados| Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Na Categoria Turismo, o troféu também ficou em casa, com Ronaldo Régis e Edinaldo Júnior de Jaboatão dos Guararapes-PE.

Vendedores categoria Turismo| Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Alagoanos na prova

Os alagoanos melhores colocados foram da categoria Graduados, Thiago Soares e Emerson Toshio ficaram em 12° lugar na etapa mas estão com boas chances na disputado do campeonato, que contabiliza os resultados das três etapas nordestinas.

Mas teve Alagoas no pódio para receber o troféu Indiana Jones, uma brincadeira com a dupla que completa a prova na última posição. Morgana Tenório e Jéssica Medeiros ficaram com esse título, mas também levaram o troféu de melhor dupla feminina.

Próxima Etapa

E a próxima etapa será justamente em Maceió, no dia 04 de agosto. A largada e chegada será na praia de Ponta Verde. As inscrições serão abertas a partir de 23 de julho no site www.mitsubishimotors.com.br. Mais informações também podem ser dadas na Akane, concessionária Mitsubishi em Maceió, telefone 3217-7200.

A cobertura completa da etapa de Gravatá e os preparativos da etapa de Maceió você confere no Pajuçara Auto, sábado ao meio-dia na Tv Pajuçara – Record Tv.

Calendário 2018 – Mitsubishi Motorsports
4ª etapa – 04 de agosto – Maceió (AL)
5ª etapa – 18 de agosto – Goiânia (GO)
6ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Reportagem: Edson Moura e Thiago Padovanni ( Assessoria Mitsubishi)

Atualmente não há comentários.