Lama e 4x4: Rally Mitsubishi começa neste final de semana no Nordeste
Brasil x Suíça: Quais os carros mais vendidos nos dois países rivais na Copa da Rússia

Dando sequência a nossa pesquisa dos modelos mais vendidos nos países que enfrentam o Brasil na Copa da Rússia, hoje vamos conhecer o campeão de vendas na Costa Rica, segundo adversário do Brasil.

Enquanto por aqui o Onix é o preferido e o Hyundai HB20 fica na segunda porsição, na Costa Rica um outro modelo da Hyundai é o mais vendido: Hyundai Accent.

Modelo da Hyundai campeão de vendas na Costa Rica não é vendido no Brasil. Foto: Divulgação

Por fora ele lembra muito o HB20 S, mas é maior e mais completo, sendo portanto uma excelente opção também aqui no Brasil para concorrer com os recém-lançados Yaris, Virtus e Cronos.

O Hyundai Accent, vendido na Costa Rica e também nos EUA traz como lista de equipamentos 6 airbags e alerta anti-colisão, central multimídia de 7 polegadas compatível com as plataformas de conectividade Apple CarPlay e Android Auto (as versões de entrada tem uma tela menor, de 5 polegadas).

Sobre motorização, o modelo é equipado com motor 1.6 com 132 cv e pode vir ligado a um câmbio manual ou automático de 6 marchas. Nos EUA o modelo custa em torno de US$ 15 mil, perto de 50 mil reais com conversão direta sem impostos. Por aqui com certeza custaria entre 60 e 80 mil reais.

Marcas campeãs na Costa Rica

Em relação ao ranking de marcas, a Toyota é a que mais vende no país, na frente da Hyundai e Nissan. O segundo modelo mais vendido é justamente a Toyota Hilux.

O país

A República da Costa Rica é um país da América Central, com 4,8 milhões de habitantes, limitado a norte pela Nicarágua, a leste pelo mar do Caribe, a sudeste pelo Panamá e a oeste pelo oceano Pacífico. Tem no turismo sua principal atividade. Os cenários são deslumbrantes. Na Copa do Mundo da Rússia está no grupo E ao lado de Brasil, Sérvia e Suíça.

Atualmente não há comentários.