Tesla Roadster é o primeiro carro enviado ao espaço
400 cv de potência: Conheça o novo Audi TT RS

Edson Moura – Repórter

A Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos, fechou o levantamento das vendas do primeiro mês de 2018. A entidade registrou um aumento de 23,14% no emplacamento de veículos em comparação com o mesmo período do ano passado. Em todo o Brasil foram emplacados 181.200 unidades de veículos, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e motos.

Já comparando com dezembro, um mês tradicionalmente mais forte em vendas, janeiro teve uma queda de 14,75%.

Vendas Brasil

O Onix da Chevrolet, continua sendo o automóvel mais vendido do Brasil, foram 16.058 unidades comercializadas em Janeiro. Completam o pódio, o Ford KA com 7.656 unidades e o Hyundai HB20 com 7.436 veículos vendidos.

O Pajuçara Auto testou duas versões do Onix, assista ao lado o teste

VW Polo, GM Prisma, VW Gol, Fiat Argo, Fiat Mobi, Jeep Compass e Toyota Corolla completam o top 10. Confira ao lado o ranking nacional até a 35ª posição.

Vendas Alagoas

Já em Alagoas o ranking apresenta algumas diferenças em relação aos números nacionais. O Pajuçara Auto analisou os dados fornecidos pela Fenabrave e detalha a seguir.

O Onix, da Chevrolet, por aqui também é o mais vendido: foram 220 unidades emplacadas em janeiro. Na segunda posição aparece o Ford KA com 123 unidades comercializadas. O terceiro mais vendido foi o Novo VW Polo, que por aqui superou o Hyundai HB20, terceiro colocado nacional. Foram 87 unidades vendidas do novo Polo, o que surpreendeu os distribuidores Volkswagen no estado.

O top 10 de vendas no estado segue com VW Gol com 82 unidades na 3ª posição, Toyota Corolla com 77  na 4ª, GM Prisma com 62 na 5ª, Nissan Kicks com 62 na 6ª, Fiat Argo com 58 na 7ª, Hyundai HB20 com 53 na 8ª, VW Fox com 40 na 9ª e Jeep Compass com 39 unidades na 10ª posição.

Confira o ranking de janeiro dos 20 modelos mais vendidos em Alagoas:

Vendas Maceió

Considerando apenas os emplacamentos na Capital, a principal mudança aparece na 3ª posição, com o NIssan Kicks. O SUV da Nissan voltou a ser o mais vendido de Maceió e no ranking superou o VW Polo com 52 emplacamentos, contra 49 do compacto da VW. Onix e Ka lideram com 148 e 81 unidades respectivamente.

Nissan Kicks foi o SUV mais vendido de Maceió. Foto: Divulgação

Outro que subiu posições em Maceió foi o Ford Ecosport. O modelo que no estado ficou em 11º lugar, aparece em 8º na capital com 30 unidades vendidas.

Confira o ranking de janeiro dos 20 modelos mais vendidos em Maceió:

O ranking da capital ainda revela a paixão dos maceioenses pelos SUVs, no Top 20 aparecem: Nissan Kicks em 1º com 52 unidades, Ford Ecosport em 2º com 30 unidades, Jeep Compass em 3º com 26 unidades, Hyundai Creta na 4ª com 21 unidades, GM Tracker em 5º com 18 unidades e Honda HR-V em 6º com 14 unidades emplacadas.

 

Palavra do setor

O Pajuçara Auto conversou com alguns gerentes das concessionárias que mais venderam no estado sobre o ranking de vendas no primeiro mês de 2018, veja as impressões abaixo.

Para Guilherme Visa, diretor comercial da Boa Terra, concessionária Chevrolet em Maceió e Arapicara, os números de janeiro consolidam a liderança da GM no estado. “Tivemos em janeiro a maior participação de mercado da Chevrolet no estado nos últimos tempos, foram 23,6% de participação, quase o dobro que a segunda colocada. A Boa Terra também se destacou com 210 unidades vendidas em Alagoas.” – destacou.

Walen Resende, gerente de novos da Importadora Volkswagen, destacou a retomada do crescimento da marca com a chegada do Novo Polo, o quarto modelo mais vendido no estado. “Estamos muito satisfeitos com o crescimento nas vendas e com os planos da montadora. Em janeiro dos 87 Polos vendidos, 60 foram comercializados pela Importadora. Agora com a chegada do Virtus essa participação vai aumentar com certeza.” – completou

Rodrigo Miranda, gerente de novos da Osaka Nissan, também comemora a liderança do Kicks como o SUV mais vendido de Alagoas. “Isso é fruto da qualidade do produto e do trabalho da Nissan. A Osaka pretende continuar com essa liderança oferecendo o melhor para seus clientes. – afirmou.

Ranking Comerciais Leves e Caminhões

Abaixo confira os números dos segmentos de comerciais leves e camimnhões em Alagoas. No próximo post traremos as informações do segmento de motos.

Atualmente não há comentários.