Já pensou em carregar o carro na tomada de casa sem gastar energia? Audi diz que é possível
Tecnologia espacial nos carros? Nissan faz parceria com a Nasa

Começou o Salão de Detroit 2018. O tradicional North American International Auto Show – NAIAS – acontece até o dia 28 de janeiro no berço da indústria automotiva norte-americana: a cidade de Detroit. O salão, onde as marcas norte-americanas fazem os maiores lançamentos, também traz novidades de outras marcas, como as japonesas.

Contando com a longa tradição da Nissan no segmento de SUVs e crossovers de ponta, a exemplo dos recém-lançados Nissan Kicks e Rogue Sport, o novo Nissan Xmotion concept é uma viagem exploratória ao mundo do design que têm sem fim em um revolucionário SUV compacto.

Revelado nesta edição 2018 do Salão do Automóvel de Detroit, o design do Xmotion concept apresenta fortes pinceladas de um SUV tradicional, como imponência, grandes proporções e para-lamas volumosos equipados com rodas e pneus prontos para qualquer tipo de terreno.

Mas o nome Xmotion (pronuncia-se “cross motion”, em inglês) revela que o conceito é uma fusão entre a cultura e a arte tradicional japonesa, a praticidade ao estilo americano e a nova geração das tecnologias da Mobilidade Inteligente da Nissan.

“Com o Xmotion concept, apresentamos um estudo sobre como elementos aparentemente distintos podem adquirir força e potência ao serem combinados”, comentou Alfonso Albaisa, vice-presidente mundial sênior de design global da Nissan. “O modelo é inspirado na estética e na arte japonesa, que vem sendo transmitida de geração para geração. Mas ele também consegue mostrar que foi feito para os motoristas de um futuro próximo, em que os crossovers serão autônomos e conectados”.

Alfonso Albaisa discursa durante apresentação da Nissan do Salão de Detroit / Foto: NAIAS 2018