Ford EcoSport 2018: modelo ganha novos motores e mais tecnologia; Veja fotos
Vídeo: Novo Audi A5 chega em Maceió

A Jaguar acaba de anunciar o novo XJR 575, versão totalmente focada no alto desempenho do sedã mais luxuoso de sua linha de veículos. Para  apresentação do novo modelo, a marca britânica promoveu a “entrevista mais rápida do mundo”, entre a piloto .profissional e jornalista automotiva Amanda Stretton e o diretor de design da Jaguar Wayne Burgess, a bordo de uma unidade do modelo acima dos 290 km/h.

Veja o vídeo da entrevista abaixo

O XJR 575 é equipado com motor V8 Supercharged recalibrado para desenvolver impressionantes 575 cv de potência e 700 Nm de torque, perfeito para acelerações rápidas e um excelente desempenho em pista. Com esse propulsor, o veículo é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atingir os 300 km/h de velocidade máxima, marcas digna de um superesportivo de dois lugares, mas feita com um sedã grande que transporta até cinco adultos confortavelmente.

Mais do que rápido e luxuoso, o modelo também oferece o que existe de mais atual dentro dos sistemas de tecnologias e de segurança da Jaguar.

O XJR575 estara disponível nas versões standard e longwheelbase – com distância entre-eixos extendida – e os clientes também poderão escolher entre duas cores de carroceria totalmente personalizadas: Azul Velocity ou Cinza Satin Corrys, desenvolvidas por meio de uma parceria entre a Oxford Road e a Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO).

Por fora, o modelo conta com detalhes feitos sob medida como, aerofólio traseiro, saias laterais, pára-choque dianteiro personalizado com entradas de ar mais baixas e acabamento em preto. As duas fendas paralelas no capô para a entrada de ar também são exclusivas nesta versão, assim como as rodas de aro 20 com acabamento escuro, contrastando com as pinças de freio pintadas em vermelho.

Se por fora o modelo tem um apelo bastante esportivo, por dentro esse aspecto fica ainda mais evidente com soleiras em alto relevo personalizadas para a versão, assim como as costuras dos bancos em couro, que fazem menção aos seus 575 cv de potência.

A alta tecnologia é garantida, por exemplo pelo sistema de conectividade Wi-Fi via 4G que comporta até oito dispositivos diferentes conectados de forma simultânea. Mais que isso, o XJR575 conta com um atualizado sistema de entretenimento totalmente comandado por uma tela central de 10 polegadas sensível ao toque.

Por ela, da mesma maneira que em seus smartphones, os clientes podem navegar por recursos de navegação via satélite, além de criar páginas iniciais customizadas ao seu gosto, com ícones de atalho para seus aplicativos favoritos.

O XJR575 também conta com os mais avançados sistemas inteligentes de segurança disponíveis pela Jaguar, incluindo sensores de detecção de tráfego intenso, que funciona de forma a aletrar o motorista quando o trânsito à frente está parado, especialmente em situações de baixa visibilidade.

Ideal em situações de distração por parte do motorista ou ambientes de pouca visibilidade, o sistema de de monitoramento de condução dentro da faixa de rolagem (Line Keep Assist) avisa o motorista por meio de vibrações no volante quando o veículo está mudando de faixa sem a intenção do motorista. Ele também é capaz de manter o veículo na mesma linha automaticamente.

Outra tecnologia que merece destaque é o sistema autônomo de frenagem de emergência (AEB) que utiliza uma câmera stereo para monitorar as mais diversas situações de tráfego à frente do veículo e, em caso de emergência, consegue de forma automática frear o veículo totalmente (caso ele esteja a, no máximo, 60km/h) para evitar um acidente.

Com assessoria

Atualmente não há comentários.