Salão de Genebra: Conheça o carro futurista da Volkswagen
Conheça o primeiro Audi Q3 flex; Veja fotos

Range Rover Velar Reveal_009 (1)

Não é só no Brasil que o ano começa apenas após o carnaval. Coincidência ou não, lá na Europa o mês de março já começou com uma grande novidade automotiva.

A Land Rover apresentou o quarto membro da família: o Range Rover Velar, modelo que se destaca pela aparência simples e elegante, ao mesmo tempo em que tem na alta tecnologia e na otimização do consumo de combustível suas principais características.

Modelo irá se posicionar entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. O Range Rover Velar chega ao mercado global até o final deste ano, mas ainda não há previsão para sua chegada ao mercado brasileiro.

 

Novidades

Continuando a história da Range Rover em inovação, o Velar traz consigo uma alta gama de tecnologia avançada que se une a um design atraente e a ampla atenção aos mínimos detalhes.

Entre as novidades estão o novíssimo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem, faróis dianteiros ultra finos Matrix-Laser LED, maçanetas das portas que se escondem na carroceria, além de detalhes em cobre polido colorido.

A distância entre-eixos é de 2.874 milímetros e design interior desenvolvido para a otimização de todos os espaços: capacidade do porta-malas de 673 litros e amplo espaço para todos os ocupantes.

O Velar ainda conta com suspensão a ar, sistema Adaptive Dynamics para alto desempenho e controle no asfalto, tração integral nas quatro rodas com o sistema Intelligent Driveline Dynamics e bloqueador ativo de diferencial traseiro.

A capacidade de reboque acima de 2.500 kg é complementada pelo sistema de assistência Tow Assist Function que calcula toda a trajetória do veículo já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado

Motorização

O novo Range Rover Velar tem seis opções de motores à disposição dos clientes que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina.

Preço

Na Europa, o novo Range Rover vai ser custar entre €68.212 e 71.033 euros, algo em torno de 230 mil reais em conversão direta.

 

Atualmente não há comentários.