Carros populares com airbag tem mais perda total; saiba o motivo
Placas de veículos vão mudar em 2017; veja os modelos

novo-toyota-prius-2016-7

A Toyota lançou hoje em Brasília, a quarta geração do Prius, o veículo híbrido pioneiro e de maior sucesso global, com vendas acumuladas de 5,7 milhões de unidades em mais de 90 países.

IMG_3598

Só a título de curiosidade, a geração anterior do Prius foi lançada em 2010 em evento realizado em Maragogi, litoral norte de Alagoas e que contou com cobertura do Pajuçara Auto.

novo-toyota-prius-2016-1

A nova geração marca uma nova era no desenvolvimento da Toyota por ser o primeiro veículo da marca a ser montado sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português).

IMG_4043

Como resultado final, o Prius apresenta desenho marcante e melhor conforto e dirigibilidade. Seu centro de gravidade está mais baixo e seu coeficiente aerodinâmico (Cx) foi reduzido de 0.25 para 0.24, resultando em melhor performance e diversão ao volante.

IMG_3377

Em setembro do ano passado, a Toyota lançou seu desafio ambiental global, onde pretende mitigar em até 90% a emissão de CO2 originadas por veículos novos até 2050. Isso significa que todos os modelos comercializados pela Toyota, até lá, serão híbridos, elétricos ou alimentados por célula de combustível.

IMG_3490

Motorização

O Novo Prius conta com o sistema Hybrid Synergy Drive da Toyota em sua nova geração e combina um motor a gasolina de 1.8 litro VVT-i de ciclo Atkinson, com 98 cv de potência a 5.200 giros e 14,2 kgfm de torque a 3.600 rpm, que foi redesenhado e teve redução de tamanho e peso. Esse propulsor funciona em conjunto com outro elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque, garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.

O Novo Prius entrega potência combinada estimada de 123 cv, priorizando o baixo consumo de combustível, sem comprometer o desempenho. Em testes realizados pela Toyota no Japão, ele acelerou de 0 a 100 km/h em 11 segundos.,

IMG_3964

Preço

A quarta geração do Prius chega ao mercado no dia 8 de junho, por R$ 119.950,00, o que o mantém como o veículo híbrido mais acessível à venda no Brasil.

IMG_3391

Popularização x impostos

Para popularizar a venda de veículos híbridos seria necessário haver uma redução nos impostos, que hoje encarecem muito os produtos.

E você acha que o consumidor brasileiro compraria mais carros híbridos se os impostos fossem menores? Comenta aí!

Atualmente não há comentários.