Rally do Velho Chico abre inscrições na sexta
Programa de fidelidade oferece 3 carros 0km para resgate

Etios_Cross_baixa

A Toyota anunciou esta semana que vai aumentar a produção do compacto Etios, o modelo se tornou o produto mais vendido pela Toyota no Brasil, sendo um dos responsáveis pelos recordes de vendas dos últimos dois anos.

Por isso, a Toyota decidiu ampliar a capacidade de produção do Etios na planta de Sorocaba, de 74 mil para 108 mil unidades por ano, a partir do início de 2016.

Em 2014, a Toyota comercializou 66 mil unidades do modelo no mercado interno e exportou outras 20 mil para Argentina, Paraguai e Uruguai, fazendo com que a fábrica de Sorocaba operasse acima da sua capacidade nominal de produção, de 74 mil unidades por ano.

“Esta expansão da produção Etios em nossa fábrica de Sorocaba se deve ao fato de sempre ouvirmos com atenção o feedback dos nossos clientes para produzir carros cada vez melhores. Sinto que a família Etios cresce por conta dos consumidores brasileiros. Vamos seguir com nosso compromisso de contribuir continuamente com o crescimento econômico e o desenvolvimento da sociedade brasileira”, afirma Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

O aumento na produção do Etios em Sorocaba trará um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões e a contratação de novos colaboradores, que irão somar-se aos atuais 1.600, em dois turnos.

Malagrine

Constante Evolução

A rápida evolução do compacto Etios teve início apenas um ano após seu lançamento. Em setembro de 2013, seu interior ganhou novo aspecto interno com o painel Total Black. Dois meses depois, a versão Cross foi agregada à família Etios trazendo novos equipamentos de série, como os retrovisores externos com indicadores de setas integrados e comando elétrico.

No primeiro semestre de 2014, foi a vez da versão Platinum ser agregada ao line up, trazendo um acabamento interno ainda mais requintado, em padrão couro, e novos equipamentos como o sensor de estacionamento. No segundo semestre do mesmo ano, a versão Platinum ganhou central multimídia com câmera de ré, navegador GPS, leitor de DVD e TV digital, além de regulagem de altura para os bancos, alertas sonoros de faróis acesos e portas abertas, novo indicador de combustível, entre outras novidades. As demais versões da linha Etios também passaram por melhorias substanciais.

Atualmente, a família Etios conta com nove versões para atender os mais diversos perfis dos consumidores, numa rede de concessionárias que terá 54 novas instalações até o fim deste ano fiscal (de abril de 2014 a março de 2015), totalizando 197 distribuidores no País.

Neste sábado o Pajuçara Auto mostra o teste drive do Etios 2015, a partir do meio-dia na Tv Pajuçara-Record

Atualmente não há comentários.