1 de janeiro de 2014

Hora do adeus! Confira os modelos que deixam de ser fabricados em 2014

kombi antigas

31 de dezembro de 2013 foi o final da linha, literalmente para muitos veículos nacionais de sucesso. Modelos como Uno Mille, Kombi, Corsa , KA e Gol G4 deixaram de ser fabricados.

E não pense que eles deram adeus apenas porque ficaram ultrapassados, pelo contrário, até continuariam a ser vendidos se não fossem as Resoluções nº 311 e nº 312 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que exige que todos os carros nacionais fabricados a partir do dia 1º de janeiro de 2014 saiam de fábrica com freios com ABS e airbags duplos. Como muitos desses projetos não poderiam receber esses itens de série, o jeito foi deixar de fabricá-los.

mille

Muitas montadoras entretanto continuarão a vender os modelos, já fabricados em 2013, até o junho de 2014. Muitos deles receberam edições especiais como o Grazie Mille e a Kombi Last Edition. Uma opção para os saudosistas. Confira os modelos que a partir de agora farão parte da história:

vw-kombi-last-edition-01

VW Kombi – 1957 – 2013

O mais antigo dos modelos a dar adeus é a Kombi. O modelo lançado na Alemanha em 1950, começou a ser vendido no Brasil no mesmo ano, mas a primeira Kombi nacional só foi fabricada em 1957.

kombi montagem kombi antigas 2

A “velha senhora” de 56 anos deixou de ser fabricada em grande estilo com uma edição especial a Kombi Last Edition e até uma lista de últimos desejos, onde presenteou os maiores fãs. Clique aqui e veja o hotsite especial feito pela Volkswagen.

uno-g-20120125

Uno Mille – 1984 – 2013

Lançado na Europa em 1983, o modelo foi lançado no Brasil em 1984 com o objetivo de suceder o Fiat 147. Recebido com desconfiança pelo design quadrado, logo ele se tornou líder de vendas e um sucesso da Fiat.

MILE

Assim como a Kombi, o Mille que já tem o novo Uno como substituto há alguns anos, recebeu uma versão comemorativa de despedida, o Grazie Mille (algo como Obrigado Mille em italiano).

corsa

Chevrolet Corsa – 1994-2013

Lançado no Brasil  em 1994 para substituir o Chevette e com base na 2ª geração do Opel Corsa alemão, o Corsa ganhou sobrevida principalmente com o modelo sedã, agora chamado apenas de Classic. Mas após os lançamentos do Agile, Onix e Sonic, mantê-lo no mercado ficou difícil. E agora, com as novas determinações do Contran, ele foi aposentado de vez.

FORDKa-2673_1

Ford KA – 1997-2013

Outro sucesso nacional também deixou de ser fabricado em 2013. O Ford Ka, lançado em 1997, agora também pertence ao passado.

ka3

Entretanto uma nova versão dará continuidade ao modelo, o Ka Concept já foi apresentado e do atual só herda o nome.

gol-g4-1

GOL G4 – 2006-2013

Outro sucesso de vendas da Volkswagen, o Gol Geração 4, também deu adeus!  Derivado do Gol “Bola”, o Gol G4 também deixou de ser fabricado mesmo com condições de receber air-bags e freios abs de série. Entretanto seu irmão mais novo, o Gol G5 segue a tradição e a liderança de vendas.

E aí desses modelos qual vai deixar mais saudade? Mande seu comentário!

15 comentários em “Hora do adeus! Confira os modelos que deixam de ser fabricados em 2014”

  1. A KOMBI COM CERTEZA DEIXARÁ MAIS SAUDADE, ALÉM DE SER A MAS ANTIGA TEM UM DESING ÚNICO, É UM UTILITÁRIO E UM CARRO DE PASSEIO( PRA TODA FAMÍLIA)

  2. VW Konbi, Fiat Uno Mille, VW Gol G4 vão deixar muitas saudades, já o Ford KA é um ovo de bermudas.
    Odeio esse VW Gol G5 e esse Fiat Novo Uno que parece um caixão sobre rodas, ja a VW Konbi foi sempre bonita.
    Mais alguns carros a se juntar ao VW Fusca querido!

  3. CONCERTEZA TODOS OS MODELOS IRAM DEIXAR MUITAS SAUDADES DE SOBRA DE DUVIDAS, PORÉM A QUE REALMENTE IRA DEIXAR SAUDADES ETERNAS SERÁ NOSSA GRANDE AMIGA KOMBI, POIS ELA ERA USADA EM TODAS AS FUNÇÕES TANTO PARA O TRABALHO QUANTO PARA LAZER SAUDOSA KOMBI SAUDADES MINHA QUERIDA.. ADEUS!!!!…

  4. Gente me desculpe mais o Ford ka, esse modelo mostrado aí é o mais perfeito, não troco o meu por nenhum desses outros lançados agora, o motor é perfeito e corre que é uma beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *