Fusion e Ecosport são finalistas em prêmios na China
Conheça os vencedores da promoção dos 4 anos do Pajuçara Auto

Strada_Adventure_Estudio_015

A inovação da Fiat deu certo e já começa a dar resultados. O lançamento da Strada com 3 portas foi bem recebido e as vendas já andam muito bem, obrigado!

A picape mais vendida do Brasil chega à linha 2014 recebendo mudanças significativas e inovadoras. Entre as principais novidades da nova picape Strada estão o novo design, a terceira porta e ainda mais volume para carga.

No visual, o Fiat Strada 2014 está com linhas mais elegantes e harmônicas, mas ao mesmo tempo, marcantes e robustas. A linha de cintura está mais alta e as novas lanternas estão em uma posição mais elevada, invadindo lateral, o que confere ainda mais modernidade ao modelo e contribui para uma sensação de tamanho ainda maior.

Strada_Adventure_CD_022  Strada_Adventure_CD_023

Além do design ainda mais atrativo e moderno, a nova picape Strada traz como grande novidade a incorporação da terceira porta, uma solução pioneira da Fiat. Localizada do lado direito do carro e disponível nas versões de cabine dupla.

Amplamente estudada pela engenharia da Fiat, esta solução técnica tem como objetivo dar maior conforto e acessibilidade para os passageiros do banco traseiro. Para que a terceira porta se tornasse realidade, uma maçaneta especial foi desenvolvida. Ela fica na parte interna do vão da porta com acionamento duplo.

Strada_Adventure_Estudio_009

 

Outro detalhe importante é que a Nova Strada Cabine Dupla não tem coluna central do lado direito, permitindo que o espaço de acesso para o banco traseiro fosse praticamente dobrado. Com esse novo conceito a Fiat mais uma vez cria uma nova tendência, revolucionando o segmento de picapes compactas.

Strada_Adventure_Estudio_014

Todas as versões ganharam novas molduras para as caixas de rodas e para a tampa traseira. O para-choque traseiro também está mais envolvente . O porta-escada e a grade de proteção do vidro traseiro também foram redesenhados.

A versão Adventure, por sua vocação off-road, ganhou também uma nova moldura no para-lama e a Working, mais voltada para o trabalho, um novo para-choque dianteiro na cor preta.

Strada_Adventure_Estudio_011

Outro destaque da Fiat Strada 2014 é a sua caçamba. Como ficou oito centímetros maior, ela passa a ser a picape compacta com maior capacidade volumétrica do mercado. Em relação a caçamba anterior, houve um incremento de quase 18% na capacidade volumétrica.

A versão cabine curta pode agora transportar 120 litros a mais de volume de carga, já a cabine estendida ganhou mais 110 litros e a cabine dupla foi beneficiada com mais 100 litros no seu volume total.

A gama do Fiat Strada 2014 é composta por seis versões sendo três Working com opções de cabines curta, estendida e dupla com a já conhecida motorização 1.4 Flex, uma versão Trekking cabine dupla com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex e duas Adventure com cabines estendida e dupla e motor E-torQ 1.8 16V flex.

Strada_Adventure_CD_008

Toda a linha da nova picape Strada está ainda mais equipada. Entre os principais incrementos estão o sistema de abertura da tampa de combustível, que agora pode ser feito eletricamente. As versões Trekking e Adventure também ganharam novo volante, pomo do câmbio e manopla de freio de mão na cor preta. Todas as versões com cabine dupla também ganharam novos quatro porta-objetos.

A versão Adventure também recebeu um quadro de instrumentos com um grafia mais moderna, que melhora a visualização diurna e a leitura dos instrumentos. Esta versão Adventure também pode ser equipada com o câmbio Dualogic Plus e ainda oferece o volante multifuncional forrado em couro com opção de troca de marchas por meio de borboletas. A versão top da gama vem de série com rodas de liga leve de 16 polegadas.

Strada_Adventure_CD_002

O Fiat Strada sempre se consagrou por ser uma referência para o segmento de picapes pequenas em função das constantes inovações tecnológicas e pela exclusividade de soluções e componentes.

Fora isso, ele possui um visual robusto, inovador e com uma grande versatilidade de opções para o consumidor: são três diferentes modelos de cabines, três possibilidades distintas de motorização e três níveis de acabamento. Ou seja, é a mais completa gama do mercado com o melhor custo x benefício.

E aí gostou da nova Strada?

Clique aqui e veja o vídeo que exibimos no Pajuçara Auto