Hoje é sábado, dia de Pajuçara Auto na TV! Confira os destaques
Confira as novidades do Salão de Buenos Aires

vw-fox-bluemotion-02

A Volkswagen apresentou o Fox BlueMotion 2014, que estreia no Brasil o novo motor de três cilindros 1.0l da família EA211. Com o novo motor, o Fox BlueMotion se torna o primeiro Volkswagen para o mercado brasileiro a contar com motor de três cilindros e o modelo mais econômico da marca no Brasil.

20120623121812137627u

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e menor consumo de combustível. O novo motor é capaz de gerar 75 cv de potência com gasolina, e 82 cv com etanol.

vw-fox-bluemotion-01 02_Fox-BlueMotion-07_26-10

O motor possui bloco e cabeçote feitos de alumínio. A construção com três cilindros significa não apenas menor número de componentes – como biela, pistão e mancais –, como também menor perda de calor, o que aumenta sua eficiência térmica quando comparado a um motor de quatro cilindros.

A tecnologia BlueMotion se aplica também à mecânica e à estética do Fox, sempre com o foco na economia de combustível.

120426-fox-06

Como itens de série se destacam direção eletro-hidráulica, airbags frontais, freios ABS com EBD, sistema ESS de frenagem de emergência, banco traseiro rebatível, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e gaveta, conta-giros, chave canivete, desembaçador traseiro e para-sol dos dois lados com espelho.

VWfoxbluemotion29

Também de série, os indicadores de consumo instantâneo de combustível e de troca de marchas auxiliam o motorista a dirigir de modo mais econômico.

O carro na configuração duas portas tem preços que vão de R$ 32.590 a 38.238. O quatro portas custa de R$ 34.090 a R$ 43.464.

  • Flexaldecima

    É MUITO CARO, APARTIR DE 32.590,00, UM MOTORZINHO DESSE DE GELADEIRA QUANDO LIGAR O AR ELE FICA, PRINCIPALMENTE SE ESTIVER COM PASSAGEIROS 75 CAVALOS É POUCO PRA UM CARRO COM ESSE PESO, A VOLKSWAGEN QUE FAZER DOS BRASILEIROS OTÁRIOS,IMAGINE UM CARRINHO DESSE QUANTO CUSTA LÁ FORA, MENOS DA METADE DO PREÇO DAQUI.

  • Ivan Ribeiro

    Bom dia a todos, não sei se entendi direito, porém, a foto do motor acima divulgada é de motor de 4 cilindros, acho também q/ deveria ser um lançamento mais divulgado e esclarecido aos clientes, não vi nada de modificações no novo Fox. Nós brasileiros q/ já passamos por poucas e boas(lembra da Kombi e Eurovan diesel??)podemos até achar q/ não passa de um teste da fábrica pra ver se da certo. O
    q/ vocês acham??

  • josé carlos

    Olha! eu acho que o motor a cima não tem na da haver com a propaganda do motor de 3 cilindros, pelo que eu entendo é um cabo de vela para cada cilindro se está mostrando 4 cabos de velas é um motor de 4 cilindros!….

  • Marcos Eduardo

    Acho que nós brasileiros temos que boicotar todas as empresas que nos oferecem produtos e serviços com preços totalmente abusivos e fora da realidade! Pessoal, vamos parar de consumir o lixo que nos é oferecido! Tenho vários conhecidos e familiares que conheceram países de 1° mundo, e todos dizem a mesma coisa: Lixo de país! Não compro mais nada aqui!… Gente, quer um exemplo maior que um carro que é vendido aqui por R$ 33.000,00 ser vendido na Argentina por R$ 17.000,00. A gasolina produzida aqui no Brasil, sai por R$ 2,79 pra nós e R$ 1,69 para os argentinos e outros países também? Eu já estou fazendo minha parte. Estou guardando uma grana pra comprar produtos como: roupas, tênis, computador e celular, fora do Brasil, porque eu cansei de ver o trabalho e o esforço do mês inteiro ser gasto sempre duas vezes: uma vez para comprar um produto e outra vez para bancar o imposto sobre o mesmo produto!

  • Jose Roberto de Souza

    Bom eu gosto de evolução, não vejo vantagens em diminuir cilindros sendo que quanto menos maior a instabilidade no funcionamento. a foto mostrada e de 4 cilindro ou foi um erro? Coitado que compra um carro desse vai se sentir como sentiu os que compraram o velho GURGEL, O FIAT PREMIO, A TAWNER e outros experimentos das fabricas, e o comprador fica com o prejuízo. Por que não desenvolver um motor que funciona lisinho como era o motor 6 cilindro em linha? Vamos boicotar e deixar de ser BONZINHOS.

Deixe uma resposta Jose Roberto de Souza
Cancelar reply