Já estamos realmente na porta do carnaval, e para muitos negócios é uma época bem fraca, para algumas cidades também. Porém, não estaria ai uma boa oportunidade também?

Então vou mostrar essas duas ações que ocorrerão durante o carnaval, uma dentro da folia e outra diretamente no PDV (Ponto de Venda). E no final uma parecer sobre o que isso tem a ver com o seu negócio.

Skol e Uber

A Skol firmou uma parceria com o Uber para pode facilitar a entrada e saída dos foliões em alguns pontos do carnaval e principalmente, em lugares com fluxo muito intenso.

A ideia é que haja bolsões para embarque e desembarque nos locais de maior concentração de pessoas, com custo zero.

O app e a cerveja montarão 25 pontos de encontro, com sinalização específica e instrutores nos locais de maior concentração. Cerca de 120 profissionais estarão espalhados pelas ruas para transportar as pessoas. Até o momento os pontos confirmados são: Sé, Pinheiros, Vila Mariana, Santana, Brooklyn, Lapa e Ibirapuera.

“SKOL não deixa a roda parar de girar e está sempre trazendo novidades para que a festa seja mais redonda, inclusiva e para todo mundo. E para que todos possam realmente aproveitar a folia, bebida e direção não podem nunca se misturar. A parceria com a Uber garante que o folião tenha uma opção fácil e segura para curtir o melhor do Carnaval”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

A Skol é a cerveja oficial do Carnaval de São Paulo. Em sua versão Puro Malte, a cerveja ainda convida a todos a terem uma festa mais redonda, divertida e inclusiva com 20 milhões de latas espalhadas pelos pontos de venda de São Paulo e Belo Horizonte com a mensagem: “Se beber, vá de Uber”.

Em todo o país, a Skol também realizará experiências que prometem juntar ainda mais pessoas para curtir o Carnaval.

Burger King

O Burger King vai transformar suas tradicionais coroas em fantasias para o Carnaval. A partir desta semana, estarão disponíveis em todos os restaurantes do país e essa edição especial traz personagens e memes que bombaram na internet.

São 7 coroas especiais: “Olar”, “Bacontente”, “Thug Life”, “Oi, Sumida”, e “Tá pegando fogo, Bixo!”, “Unicórnio” e “Frida”. As coroas estarão disponíveis até que durem os estoques, que podem variar de acordo com a unidade.

 

Ambas ações, no meu ponto de vista, são incríveis. A Skol acertou em cheio usando novas tecnologias e ainda cuidando do seu consumidor, não basta somente dizer que “se beber não dirija” ou “vá de UBER”, eles estão criando uma experiência real com a marca. A do Burger King, tem um alcance ainda maior e atinge o país todo, ou pelo menos grande parte dele, o que pra mim também foi uma grande sacada, para locais onde o carnaval não é dos mais badalados, porém não estão excluídos de ações sazonais como esta.

E aí, quem é você nesse carnaval? Vem pegar sua coroa e partiu #BKarnaval#BKAcessível: Um vídeo com uma mulher ao centro segurando as diferentes coroas do BK para o carnaval: primeiro, a coroa com glitter dourado escrito “Turu pom?”, depois a coroa flamingo, depois a de batata frita escrito “é nois na frita”, a coroa com o meme “iti malia”, em seguida a coroa escrito “Papel de trouxa”, e por último a coroa de Viking escrito “Burger Viking”. Entra a hashtag #BKARNAVAL e o texto: “Retire no Burger King mais próximo

Posted by Burger King Brasil on Monday, February 25, 2019

Bom, como disse, estamos na prorrogação do segundo tempo, mas ainda dá tempo de você criar algo para o carnaval, para fazer os que já são seus e os novos clientes olharem para sua empresa. Usando recursos de tecnologia, e claro, não interessa o segmento, ainda se pode criar algo, não deixe nenhuma oportunidade de fazer parcerias ou de promover sua marca em datas especiais, ouviu? N E N H U M A.

Dentro, claro, da proporção e da sua realidade, atingir o mercado local é o objetivo, e tire da cabeça que “o meu cliente está focado no carnaval agora”, arrume um jeito dele levar você junto para o carnaval também, e nem precisam ser ações caras não, parcerias são ótimas para baratear custos, ou as vezes nem custo ter, pense nisso. Ta apertadinho, mas dá tempo ainda, corra.

é isso, bom carnaval a todos, e vamos empreender.

Atualmente não há comentários.