Evento coloca Empresas, Universidades e jovens talentos para se aproximarem podendo resultar em estágios e contratações.

Uma das queixas/dúvidas e pedidos de ajuda que mais recebo de jovens universitários e recém formados, é de como chegar até as grandes empresas e mostrar seu talento para desempenhar uma função dentro daquela corporação.

Acredito que, embora não seja fácil, aproveitar oportunidades de estar perto destas empresas, participar de feiras/congressos/eventos que ela esteja, conhecer pessoas que trabalhem nela, fazem toda diferença no inicio da vida profissional. Pensando nessa necessidade uma agência em Portugal chamada Spark criou o PITCH BOOTCAMP, um dos eventos que mais acelera carreiras de jovens no mundo.

O evento já aconteceu em 17 países, mais de 100 edições, acelerando 12 mil jovens e colocando eles em contato com 1500 empresas e neste período todo já foram criados mais de 4700 trabalhos, estágios e contratações temporárias.

Pra vocês terem ideia da dimensão disso, entre as empresas locais, já participaram também empresas mundias como, BMW, McDonald’s, FaceBook, Pepsico, Mercedez-benz, Red Bull, Microsoft, entre outras, enfim acho que já deu pra ter uma noção do peso desse evento, né?

Certo, neste momento você já deve estar ai pensando: “Vai Peron, diz logo como funciona isso.” Vamos lá, o PITCH BOOTCAMP MACEIÓ vai acontecer no dia 18 de agosto no centro de convenções, esta sendo realizado pelo Grupo Menu com patrocínio do SEBRAE, mas antes de disponibilizar os links pra você ler, conhecer mais e se inscrever, vou contar como evento acontece.

Olha como funciona; o evento ocorre em duas etapas, em alguns países a divisão é feita em dois dias, na versão Maceió ocorre tudo em um único dia, divididos pelo período da manhã e da tarde, o que não perde em nada na qualidade, somente ganhando no tempo mesmo.

Na primeira parte, de manhã, você trabalha suas habilidades, como desenvolve-las, como utilizar seus pontos fortes e melhorar os fracos, entender sobre o mercado, entender sua proposta de valor, aprender a fazer um “match” entre sua competência e a função que quer desempenhar, ao final, vai aprender a fazer seu Pitch.

Pitch, caso você não tenha ouvido falar ainda, é uma pequena apresentação, é um discurso de venda. Na esfera das Startups quando se usa a expressão “pitch”, está falando sobre o discurso que a empresa faz para investidores para conseguir investimento. No seu caso, seu pitch vende VOCÊ.

Na segunda etapa, a tarde, depois de descobrir, aprender e desenvolver seu pitch você vai ser colocado em contato direto com as empresas, terá um tempo, média de 5 minutos, para fazer seu pitch para aquela empresa, separados em mesas onde sentados estarão os responsáveis dessas empresas, e na maior parte, os próprios diretores estão presentes, depois dos 5 minutos, levanta senta em outra mesa e faz seu pitch novamente para outras empresas, isso fará com que você consiga se mostrar e falar dos seus talentos diretamente pra quem tem interesse de contratar.

Grandes empresas alagoanas estarão neste evento, claro que não são divulgadas, até porque o desejo inicial de participar é se desenvolver, não correr desesperadamente para um evento achando que é um bando de empregos.

Esta é a segunda vez que o evento ocorre em Maceió, inclusive atraindo jovens talentos de outros estados do Nordeste, que, como disse anteriormente, não vieram atrás de vagas, vieram ter uma experiência, mesmo assim muitos conseguirem estágios onde queriam, em empresas de gabarito e uma grande parcela esta inclusive até hoje.

Aliás, para mostrar a exclusividade do evento, no Brasil só ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Quer conhecer mais sobre o evento clique aqui 

Já gostou e quer fazer sua inscrição, saber do investimento, que é bem baixo diante do conhecimento agregado, clique aqui

Pra não esquecer, o evento ocorre no dia 18 de Agosto, no centro de convenções a partir das 8h da manhã.