Leon e Nilce do canal “Coisa de Nerd” foram chamados para o lançamento do nosso celular da Samsung, para apresentar a nova ferramenta sugerida por Leon.

Se você é ligado em tecnologia, deve ter visto há algumas semanas que a Samsung fez o evento de apresentação do Galaxy S10 e talvez, principalmente se for criador de conteúdo, tenha percebido que agora o Galaxy terá editor de vídeo vindo de fábrica, mas não um editor de vídeo simples, será um editor Adobe, não só pra cortar e colocar efeitos de cor, pra editar de forma efetiva.

Mas o blog aqui não é sobre tecnologia, então eu vou mostrar um outro lado, o lado mais inovador e empreendedor desta história. Inicialmente vou apresentar os protagonistas (caso você não conheça, se conhecer pode passar para o próximo parágrafo), Leon Martins e Nilce Moretto, esse casal tem 2 canais no Youtube, um chamado “Coisa de Nerd” que tem 9,2 milhões de inscritos e “Cadê a chave?” com 3,3 milhões de inscritos, os canais falam sobre tecnologia, games, lançamentos, bugigangas e outros entretenimentos nesta linha. Confesso que eu gosto muito e assisto sempre, até por isso conheci essa história.

Por usar Samsung em algumas das suas gravações, o casal se aproximou muito da marca recebeu alguns convites para conhecer fábricas, museus de tecnologia e etc. Numa dessas viagens, até a Coreia do Sul, tiveram a oportunidade de jantar com DongJin Koh, só, o presidente da Samsung. Na ocasião Leon resolveu falar sobre as dificuldades de editar vídeo no celular para quem faz conteúdo e que a empresa poderia olhar este ponto com mais carinho.

Eis ai a sacada empreendedora, para sua surpresa, DJ Koh pediu para que ele enviasse isso escrito. Leon achou que foi algo como aquele tapinha nas costas, tipo “ahh ok, depois a gente vê”. Sabe aquele papo de entregar mais do que foi pedido? Leon não só mandou por escrito, ele escreveu 6 páginas, falando sobre as dificuldades, os app existentes no mercado e suas falhas e sugeriu que a Samsung se comunicasse com a Adobe.

A essa altura você já deve ter deduzido o que aconteceu. Os escritos de Leon foram traduzidos para Coreano e rodaram a empresa, e não foi só isso, a Samsung ouviu seu apelo, e não foi só isso, a Samsung procurou a Adobe, e não foi só isso, a Samsung fechou essa parceria. O casal então foi convidado para o lançamento do Galaxy S10 e apresentaram o Adobe Premiere Rush. No palco.

É a primeira vez que a Samsung convida influenciadores para apresentar, pelo menos uma parte, de um lançamento da linha Galaxy e, pode sentir orgulho, foram brasileiros. A atitude do Leon ao mostrar insatisfação sobre a experiência com o produto, juntou dois gigantes em uma parceria, acho que nem ele tem noção que entrou para a história da tecnologia mundial, óbvio que ele sabe o quanto sua intervenção foi importante, mas no vídeo ele só diz que não acredita que tudo isso aconteceu. Pois acredite e muito obrigado também Leon.

Mas a reflexão que quero deixar aqui é sobre ter atitude. Leon poderia ter passado o jantar todo sem falar nada, poderia ter imaginado que falar sobre trabalho no jantar seria algo indelicado. Porém o NÃO ele já tinha, e aquela oportunidade poderia ser única. O não neste caso é sobre ser ouvido, já que ele não pediu nada, ele sugeriu. Até pra sugerir, infelizmente, tem pessoas que acabam se calando e perdendo boas oportunidades.

Pode ter gente que vai pensar “ahhh, mas pra eles é fácil, eles já são conhecidos e tem milhões de seguidores”, se isso passou pela sua cabeça em algum momento aqui, primeiro seu pensamento está errado, ter atitude vai muito além disso, segundo, no mundo corporativo, assim como na vida, o primeiro passo é seu, eles só estavam neste jantar porque foram convidados, e para serem convidados, ralaram muito antes pra criar sua própria “relevância”, seu próprio caminho. Só achar que tem competência para fazer algo e não fazer nada para mostrar isso no mercado, dificilmente vai te colocar no lugar certo, na hora certa. Perceba também que Leon entregou mais do que, acredito eu, a própria equipe da empresa achou que ele enviaria, e tenho certeza que isso fez muita diferença, não importa o quão conhecido ele possa ser, ele entregou MAIS do que fora pedido.

Segue abaixo o vídeo que eles contam com mais detalhes sobre como tudo ocorreu, vale a pena ver:

Atualmente não há comentários.