Açaí do Alto Paraíso
Sanduba de respeito

Quem tem o marzão lindo de Alagoas, já é abençoado. E cá entre nós: existe coisa melhor que um peixinho (da foto é peixão) frito e o mar bem perto? No meu mundo, mar e peixe são como terapia. Pois bem, passei um final de semana no Hotel Ponta Verde Praia do Francês, e aproveitei para visitar o Parada de Taipas, um botequinho bem legal comandado pelo o mineiro, de coração alagoano, Wilson Caliari. Fui provar seus quitutes, mas não o Chiclete de Camarão que está entre os queridinhos.

A bela praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro

Dessa vez provei o peixe pescada branca (frito), fresco, do dia, com batata frita, um pirão de peixe dos deuses e arroz branco. A carne branca estava macia, cozida por inteiro, simples e autêntica no sabor. No Parada de Taipas, os peixes são da região, como o cioba ou curvina, e pode ter certeza que o frescor do pescado é a melhor coisa do mundo.

Wilson Cariali e seu “peixinho” para compartilhar

Parada de Taipas

Peixe inteiro petisco com fritas e salada – R$62,00/ Para almoço R$ 79,00 (arroz, pirão e batatas fritas) serve três pessoas). Também tem prato comercial e outros quitutes do mar. Aceita cartões.

Horário das 8h até as 17h

Condomínio Imperial na Orla do Francês (atrás do corpo de bombeiros) – Marechal Deodoro/ Telefone: 82 99104-6612