Charme e sabor em Porto da Rua
Amo Cuscuz

 

Na Feijoada da Naza não dá para vermos a lua, nem planetas ou satélites, mas o lugar é, sem dúvida, uma estrela da gastronomia popular alagoana, com sua cozinha regional no capricho, no bairro Graciliano Ramos. A feijoada é porção generosa com opções de prato feito (PF) até para quatro pessoas. Na panela, o feijão preto com caldo encorpado, orelha, pé, rabo, mocotó de porco, paio, bacon, charque, couve, torresmo e abacaxi.

Conheci a Feijoada da Naza a convite dos amigos do Sebrae, durante o Festival Gastronômico do Graciliano Ramos que, por sinal, foi sucesso de público e vendas. Além da feijoada, o cozido de chambaril com legumes merece toda atenção e, claro, o pirão é de lamber os beiços. Para finalizar, a sobremesa de doce caseiro é cortesia da casa.

Cozido com pirão, outro espetáculo da Feijoada da Naza

Naza é a Maria Nazaré Pereira de Lima, ex-cobradora de ônibus no Tabuleiro dos Marins. Ela passou anos sem tirar férias para juntar dinheiro e realizar o sonho da casa própria, atualmente sua residência e seu restaurante.

“Criei meus dois filhos sozinhos, Daniele e Walter”, conta a alagoana de São José da Laje, famosa não apenas no Tabuleiro dos Martins. Naza tem uma legião de fãs espalhadas por Maceió e eu me incluo nesta lista.

Naza, de ex-cobradora de ônibus para empreendedora de gastronomia

Feijoada da Naza

PF de feijoada e de cozido: R$ 15,00 / Feijoada para quatro: R$40,00/ Aceita-se cartões de débito.

Funciona todos dias das 12h até 15h/ sábado até 16h

Conjunto Graciliano Ramos,  Quadra R6, Rua 69 – Telefone: 98862.5841