O dom da chef Denise Xavier
Coxinha de siri é (Sur)eal

Filet au poivre, traduzindo para nosso português, filé à pimenta, um clássico da culinária francesa que jamais morrerá! O livro Pequeno Dicionário de Gastronomia diz que o prato já constava com diversas variações no  Le Viandier, obra que Taillevent escreveu no século XIV. No entanto, somente no século XIX, com Auguste Joliveau, chef do Café Paris, é que  consolidou-se a receita do filé 300 gramas, no molho da própria carne, com as pimentas verdes.

Pois bem, este clássico francês pode ser saboreado no restaurante Patrick’s Wine Bar, que prepara divinamente o filet au poivre. A carne é alta, textura certa é a mal passada, mas quem não aprecia avisa ao garçom que o chef atende seus desejos de bem passada ou ao ponto. O filé é dourado na manteiga, flambado no conhaque, e vem regado no sumo da própria carne com pimentas verdes que estouram no céu da boa.

Steak a la Siberienne: filé empanado da páprica com arroz misturado no próprio molho da carne

Lembranças – A cozinha do Patrick´s Bistrô revive as receitas do antigo Gstaad, na época sob a direção do francês Patrick de Neufville Pénicaut, de 1993 até 1995, uma época de glamour na capital alagoana. E assim, Patrick resgatou o filet a sibérienne é flambado e vem com molho de madeira, champion, e levemente empanado com páprica. É servido com o arroz misturado ao próprio caldo da carne, deixando o sabor do grão mais intenso.

Profiterole, doce francês

Mais tradição – o irresistível profiterole é uma sobremesa feita com uma massa açucarada, preparada na própria casa pelo chef francês Christian Haug  o que, por sinal, faz toda a diferença. O docinho é recheado com sorvete e calda de chocolate quente, e é bastante popular na França, país no qual foi considerado uma iguaria real em meados do século XVI. Como disse, receitas clássicas nunca morrem e lembrando, o Patrick tem sempre bons vinhos na adega do bistrô para harmonizar.

Terrine de miudos de galinha

Rota Patrick’s Wine Bar

Entradas a partir de R$15,90/ Prato principal a partir de R$ 39,00/ Aceita-se cartões

Rua Odilon Vasconcelos, 517 – Telefone: (82) 99991.8650/ 3028.9916