Pastel de 22cm, líder de dezembro
Amalá da Mãe Neide

 

Quem não ama o bife ancho? Corte nobre da parte dianteira do contrafilé não precisa de muito para ser o gostoso da mesa, basta sal para engrandecer o paladar. Mas provei na versão mexicana Steak (bife) tacos: o bife ancho maturado é assado na brasa e vira recheio de três tortilhas de trigo, preparadas na chapa. Para incrementar a receita, é adicionada fatias de abacate marinado no limão, maionese de alho, alface e pico de gallo (molho à base de tomate, cebola roxa, coentro e pimenta dedo-de-moça).

Para apimentar a receita mexicana, ainda incluo o salsa diabla, molho de pimenta do restaurante La Rosa, que para este verão lançou o happy hour nos dias de segunda, quarta, quinta e sexta, das 18h até as 21h30, com o cardápio exclusivo de receitas e drinques, a exemplo das tortilhas com bife ancho.

La Rosa é uma graça, local descontraído,bonito e boa gastronomia

Mas lembrem-se que a salsa diabla é uma viagem pela cozinha caliente do México, a execução da receita fica a mercê da equipe da chef Amanda Junqueira. O molho é feito à base de oito tipos de pimentas, dentre elas, a Trinidad Moruga Scorpion e Bhut Jolokia, consideradas as mais ardidas do mundo. E não se preocupe, tem drinques refrescantes do happy hour da La Rosa para abrandar a picante culinária.

Curta as dicas:

Nachos de camarões cobertos pelo molho de queijo

Do mar – Os nachos de camarões são cobertos de molho de queijo, bacon (crocante) e pico gallo. Acompanha guacamole (molho de abacate salgado). É bem adorável, e impossível parar de comer.

Intenso – Xarope de mirtilo, limão siciliano, gin e tônica.

Doce- O xarope da fruta lichia é o docinho refrescante junto com gin tônica e limão siciliano.

Chef Amanda Junqueira e seus temperos mexicanos no La Rosa

História – La Rosa é um restaurante  no bairro da Jatíuca, com a cara e alma mexicanas. O empreendimento é um sonho compartilhado pelos irmãos Gusmão com a chef Amanda Junqueira, que tem história interessante com a cozinha. A sergipana sempre gostou das panelas, tanto que, desde menina avisava: “mãe, deixe que eu faço o almoço”. Assim, a moça apegou-se ao fogão. Formada pelo Senac de São Paulo, estudou sobre culinária Tax-Max. Visitei o restaurante em setembro de 2017 e em 2018 continua conquistando o meu paladar, dos alagoanos, e dos turistas.

Detalhe da La Rosa, na Jatiúca

Rota La Rosa

Preços: R$ 8,00 até R$49,00/ Aceita-se cartões

Aberto todos os dias das 18 às 00h/ Happy Hour – seg e de qua a sex das 18 às 20h30

Endereço: Rua Professora Maria Esther da Costa Barros, 239/ Telefone: (82) 99925-8748