Jantar do bem
Jantar do Coraçãozinho

Minha notícia é atrasada. O chef Jonatas Moreira já publicou  no seu stories do instagram @jonatasmoreira, e também alguns fãs fieis do Tonho, como o médico Lúcio Bolinho, enviaram fotos do arrumadinho do Tonho,  o mais novo petisco da casa, que já conquistou bocas e corações. Mas, além do sabor da carne seca, também tem o de camarão e os dois dividem as opiniões. Numa coisa são iguais: ambos são fartos e bons.

Tanto o arrumadinho de charque como o de camarão fazem jus ao apelido do “Tonho dos Ovos”, pois as iguarias vêm coroadas por ovos cozidos, agregando mais sabor aos pratos.  Meu coração ficou apaixonado no charque, porque só fã da carne quando fica macia, com sal na quantidade certa e temperada na manteiga do sertão.

Arrumadinho de camarão do Boteco do Tonho

A porção do petisco é para compartilhar até quatro pessoas com felicidade. O arrumadinho do camarão já tem sua legião de  fãs. O crustáceo também é frito na manteiga do sertão, nosso patrimônio no nordeste. Atenção no feijão, que é bem novinho.

Nos dias de sexta-feira e sábado, o Boteco do Tonho, sob a batuta da Dani, filha do Tonho, abre de noite com música ao vivo, com as tradicionais costelinhas de porco que deram fama à casa.

As cores e sabores do Boteco do Tonho

O Boteco do Tonho é um dos maiores sucesso do meu blog desde 2012 e nas duas edições do meu livro, o Guia da Gastronomia Popular Alagoana. No próximo livro de receitas ele terá espaço com a tilápia recheada.

Detalhe: O Boteco do Tonho passou por uma reforma e ganhou mais espaço, portanto tem cabe todo mundo.

Tilápia recheada com farofa de camarão, um espetáculo de sabores

Rota Boteco do Tonho

Arrumadinho de charque – R$ 30,00 (para compartilhar)/ Aceita-se cartões

De quarta a domingo, (fecha nas terças-feiras) das 11 às 16 horas/ Sexta  e Sábado das 18h até às 23h

Rua Manoel Lourenço, 248, Ponta Grossa (na mesma rua do famoso Bar do Pelado)/ Telefone: 3221-6209/988694330

A famosa costelinha de porco do Tonho, nota 10